O Fluminense acertou a venda do autor do gol do título da Copa Libertadores da América de 2023, John Kennedy. O atacante deve viajar nos próximos dias para o México, a fim de firmar vínculo com o Pachuca por empréstimo, com opção de compra no contrato que pode render quase 40 milhões de reais ao Tricolor.
- Fluminense vai pagar montante milionário e ainda vai ceder jogadores ao Vitória para ter Lucas Arcanjo
- Fica ou sai? Fluminense toma decisão envolvendo PH Ganso
O Tricolor das Laranjeiras chegou ao acordo com o time mexicano ainda no começo do mês de dezembro. Mas como o clube estava envolvido na disputa do Intercontinental as tratativas foram paralisadas. Com o fim da competição, onde se sagrou vice-campeão, a expectativa é que os últimos detalhes sejam alinhados e o jogador seja emprestado com uma opção de compra estipulada perto dos 40 milhões de reais.
Ciente que está fora dos planos de Mano Menezes, o atacante quer atuar fora do Brasil. Segundo o site “ge”, ele recebeu propostas de clubes da Série A do futebol brasileiro. Além deles, alguns times do exterior, como da Espanha e Rússia, procuraram informações acerca do atleta, mas elas não avançaram para uma negociação.
Embora tenha contrato com o Fluminense até o fim de 2026, ele vinha sendo pouco utilizado. Problemas no extracampo e um rendimento abaixo das expectativas o colocaram longe de ser uma das primeiras opções da comissão técnica.
Na reta final da temporada, enquanto o clube brigava contra o rebaixamento, o atacante de apenas 22 anos de idade foi preterido pelo treinador tricolor. Nas dez últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ele atuou em apenas 3 jogos e só ficou 17 minutos em campo.
Ao todo, ele participou de 34 jogos, balançou as redes em apenas 3 oportunidades e não deu nenhuma assistência. Com a má fase do centroavante argentino Germán Cano e os problemas com John Kennedy, o Tricolor acabou promovendo o jovem atacante de 18 anos, Kauã Elias, das categorias de base ao time principal.