Além de Lucas Freitas, Vasco mira a contratação de mais um reforço

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira as opções

Embora já tenha acertado com Lucas Freitas, o Vasco ainda está em busca de um zagueiro e considera essa contratação como uma prioridade. A chegada de Fábio Carille, que está ativamente participando das discussões sobre o planejamento para o próximo ano, ajudou a franquear um perfil um jogador experiente que chegue para ocupar a posição de titular.

Esse foi o desejo de Fábio Carille. Ele e a diretoria concordam que Lucas Freitas, aos 23 anos, será uma alternativa, mas não pode ser visto como a solução definitiva para a zaga. O atleta vai assinar um contrato de três anos; você pode conhecer suas características clicando aqui.

Com o perfil devidamente definido, as investigações do Vasco por um zagueiro seguem em frente. O clube já tem alguns nomes em mente.

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Pensando na próxima temporada, o interesse do Vasco em David Ricardo esmoreceu. O jovem jogador se destacou no Ceará durante a campanha de acesso nesta temporada e estava nos planos da diretoria vascaína.

O nome do defensor canhoto de 21 anos foi apresentado ao treinador Carille, que demonstrou interesse no atleta, porém, no momento, prefere focar na procura por um jogador mais experiente. Logo, as negociações com o Ceará, inicialmente, não devem progredir.

O clube reconhece que Lucas Freitas já ocupa a posição de zagueiro sub-23. Além dele, o Vasco conta com as opções de João Victor, Léo, Maicon e os jovens Lyncon e Luiz Gustavo, provenientes das categorias de base.

Outros planos do técnico:

Carille já propôs nomes para a diretoria do Vasco. Portanto, agora o Vasco irá avaliar as aquisições, considerando a situação financeira do clube. O Cruz-Maltino tem como principal objetivo a contratação do atacante Cuello, que foi rebaixado pelo Athletico. Pelo menos no momento atual.

Por outro lado, Carille e Vasco ainda não estabeleceram a data para o início das atividades do treinador em São Januário. Contudo, é conhecido que a maior parte do grupo de jogadores do Cruz-Maltino retornará no dia 6 de janeiro. O clube, assim como seus concorrentes, escolheu iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe reserva. No final de semana dos dias 11 e 12 (ainda a ser definido pela FERJ), o Nova Iguaçu fará sua estreia.