Depois de anunciar a segunda maior venda da história do clube, o Atlético-MG já tem um nome para substituir Paulinho. A diretoria pode estar perto de se movimentar para repatriar o atacante Roger Guedes, que está no Al-Rayyan, do Catar.
- A declaração de Flávio Prado sobre a saída de Paulinho do Atlético-MG e chegada ao Palmeiras
- Presidente do Cuiabá manda forte recado para o Atlético-MG devido a Deyverson
Na última semana, a histórica negociação entre Atlético-MG e Palmeiras movimentou o mercado brasileiro. O clube mineiro aceitou uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de 113 milhões de reais, pela venda do jogador ao Alviverde.
Além da quantia milionária, o Galo ainda receberá os meio-campistas Patrick, capitão palestrino do Sub-20, e Gabriel Menino, multicampeão com os palestrinos.
Apesar da arrecadação, a diretoria sabe da perda desportiva. Por isso, de acordo com o canal “Bica Galo”, mira a contratação do atacante do Al-Rayyan, do Catar, Roger Guedes, para assumir a posição de referência ofensiva ao lado de Hulk.
Ele tem uma curta passagem com a camisa do Atlético, da qual os torcedores guardam boa recordação. Em 2018, ele foi emprestado pelo próprio Palmeiras ao clube, onde acabou se sagrando campeão mineiro e anotou 9 gols nas 12 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Por conta do bom retrospecto, o clube paulista acabou uma proposta do Shandong Luneng, da China, e vendeu o jogador. Ao todo, com a camisa atleticana, ele marcou 13 gols e deu 3 assistências, em 28 partidas. Depois disso, jogou por três temporadas no Corinthians e se transferiu à atual equipe dele.
Mas para tirá-lo do Catar não será tarefa fácil, mesmo que o caixa esteja cheio. Embora ainda não tenha feito nenhuma proposta oficial pelo atleta, o Atlético enfrentará a concorrência de vários times brasileiros, incluindo o Flamengo. Segundo o jornalista Marco Geves, o interesse da diretoria pode avançar assim que ela viabilizar as condições financeiras necessárias e sentir a vontade do atacante em trocar o time catari pelo Galo.