Atlético-MG: diretoria define quem vai substituir Paulinho

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Depois de anunciar a segunda maior venda da história do clube, o Atlético-MG já tem um nome para substituir Paulinho. A diretoria pode estar perto de se movimentar para repatriar o atacante Roger Guedes, que está no Al-Rayyan, do Catar.

Na última semana, a histórica negociação entre Atlético-MG e Palmeiras movimentou o mercado brasileiro. O clube mineiro aceitou uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de 113 milhões de reais, pela venda do jogador ao Alviverde. 

Róger Guedes cobra pênalti pelo Corinthians em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Além da quantia milionária, o Galo ainda receberá os meio-campistas Patrick, capitão palestrino do Sub-20, e Gabriel Menino, multicampeão com os palestrinos.

Apesar da arrecadação, a diretoria sabe da perda desportiva. Por isso, de acordo com o canal “Bica Galo”, mira a contratação do atacante do Al-Rayyan, do Catar, Roger Guedes, para assumir a posição de referência ofensiva ao lado de Hulk.

Ele tem uma curta passagem com a camisa do Atlético, da qual os torcedores guardam boa recordação. Em 2018, ele foi emprestado pelo próprio Palmeiras ao clube, onde acabou se sagrando campeão mineiro e anotou 9 gols nas 12 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Por conta do bom retrospecto, o clube paulista acabou uma proposta do Shandong Luneng, da China, e vendeu o jogador. Ao todo, com a camisa atleticana, ele marcou 13 gols e deu 3 assistências, em 28 partidas. Depois disso, jogou por três temporadas no Corinthians e se transferiu à atual equipe dele.

Mas para tirá-lo do Catar não será tarefa fácil, mesmo que o caixa esteja cheio. Embora ainda não tenha feito nenhuma proposta oficial pelo atleta, o Atlético enfrentará a concorrência de vários times brasileiros, incluindo o Flamengo. Segundo o jornalista Marco Geves, o interesse da diretoria pode avançar assim que ela viabilizar as condições financeiras necessárias e sentir a vontade do atacante em trocar o time catari pelo Galo.