Pedro Rocha, ex-jogador do Flamengo, acaba de acertar com o Remo para um empréstimo até o final de 2025. O atacante de 30 anos, que pertence ao Fortaleza, agora terá a chance de se reerguer na Série B do Campeonato Brasileiro, uma competição onde ele buscará provar seu valor e, quem sabe, recuperar a confiança de times da elite do futebol brasileiro.
- Flamengo quer contratar atacante do Shakhtar Donetsk
- Palmeiras quer contratar volante revelado pelo Flamengo
Uma passagem apagada pelo Flamengo
A trajetória de Pedro Rocha no Flamengo ficou longe de ser um sucesso. O atacante chegou ao clube em 2020, emprestado pelo Sparta Moscou, com grande expectativa. No entanto, ele teve uma passagem discreta, atuando apenas 11 vezes e marcando um gol com a camisa rubro-negra. O desempenho abaixo das expectativas fez com que o jogador saísse do clube no ano seguinte, retornando à Rússia.
Isso porque, embora tivesse um bom currículo no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, seu desempenho no Flamengo foi bem abaixo do esperado. Cabe ressaltar que, apesar de algumas boas passagens por outras equipes, como o Grêmio, Pedro Rocha não conseguiu manter o nível de desempenho no Flamengo, o que culminou em uma passagem apagada.
Tentando se reinventar na Série B
Após a frustração no Flamengo, Pedro Rocha passou pelo Fortaleza e, recentemente, foi emprestado ao Criciúma, equipe que, ao fim da temporada de 2024, foi rebaixada à segunda divisão. Com isso, ele retorna ao mercado buscando se reinventar. O Remo surge como seu novo destino, onde ele jogará até o fim de 2025.
O time paraense, que disputa a Série B, aposta em Pedro Rocha para reforçar o ataque e, quem sabe, ajudá-los a almejar o acesso à Série A. Sendo assim, o atacante terá uma nova oportunidade para mostrar seu valor, tanto no time de Belém quanto para o futebol brasileiro, que, até o momento, parece ter esquecido as boas atuações que teve no Grêmio.
O que esperar de Pedro Rocha no Remo?
Aos 30 anos, Pedro Rocha tem mais uma chance de reerguer sua carreira. Além disso, ele sabe que o Remo pode ser um trampolim para novos ares no futebol brasileiro, caso consiga brilhar novamente. Portanto, ele tem um longo caminho pela frente, mas, com trabalho e dedicação, pode recuperar a confiança perdida nos últimos anos.