Depois de uma temporada memorável, marcada pelos triunfos na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro Betano, o Botafogo já está se movimentando no mercado do futebol com a intenção de continuar a se destacar.
- Botafogo impõe prazo para definir futuro de Artur Jorge
- Lucas Halter recebe proposta, e Botafogo vai decidir futuro do zagueiro
Por exemplo, surgiram notícias de que o Time de General Severiano realizou uma pesquisa por Rikelme, do Cuiabá. Isso ocorre porque o lateral-esquerdo mato-grossense tem uma boa avaliação no mercado internacional e pode ser negociado.
Ademais, o setor ofensivo também é abordado. Recentemente, foi divulgado que o Glorioso realizou uma transação com um jogador que tem despertado o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro Erick Pulga, do Ceará.
Inicialmente, é importante ressaltar que o Bahia estava seguro da contratação do atacante de 24 anos. No entanto, o Globo Esporte informou que o Ceará rejeitou a oferta dos baianos de 3 milhões de dólares, o equivalente a R$ 18,8 milhões na cotação atual.
Ademais, o jornalista Jonas Stelmann informou que o Botafogo começou as negociações para contratar o atleta que terminou o ano como o principal goleador da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. Os cariocas teriam, inclusive, realizado a primeira tentativa de aproximação com o atleta.
Se o Glorioso obtiver a contratação, seria um golpe significativo contra o Bahia e o Grupo City. Um fato é certo: o Botafogo entrou definitivamente na disputa pela aquisição de Erick Pulgar e John Textor garantiu que não poupará esforços para adquiri-lo.
O atacante, com contrato até o final de 2025 com o clube cearense, teve uma temporada notável em 2024, anotando 22 gols em 51 jogos disputados.
Esta atuação realçou ainda mais sua reputação no âmbito nacional e internacional, despertando o interesse de times de diversas nações. A negativa à oferta russa evidencia a posição resoluta do Ceará em relação ao seu principal atleta.