Esse é o valor que o Palmeiras terá que pagar por Andreas Pereira

Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)

Palmeiras aguarda resposta do Fulham sobre Andreas Pereira

O Palmeiras, ativo no mercado para 2025, agora aguarda a resposta do Fulham, da Inglaterra, acerca do interesse em Andreas Pereira. O Palmeiras fez uma oferta de aproximadamente 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128,9 milhões na cotação atual) pelo meio-campista e aguarda uma resposta do clube inglês nos próximos dias.

Segundo informações obtidas pelo repórter Venê Casagrande, do SBT Sports, se o time inglês não concordar, o Verdão possui disponível em sua conta bancária mais dois milhões de euros para elevar a proposta. Em outras palavras, a diretoria do Palmeiras estabeleceu um limite financeiro para a operação de 22 milhões de euros, aproximadamente 140 milhões de reais.

O Fulham chegou a rejeitar outras propostas pelo jogador da seleção brasileira como a do Olympique de Marselha, da França, no valor de 25 milhões de euros , porém, atualmente, há esperança de um acordo.

Andreas Pereira marca gol pela Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)

A discussão gira em torno da aquisição de direitos sem envolver a troca de atletas, como aconteceu na transação por Paulinho, do Atlético-MG.

Aliás, o Palmeiras utiliza a vontade de Andreas como uma vantagem na negociação. Ele demonstrou interesse em defender o Alviverde e, por isso, autorizou seus representantes a prosseguir com as negociações.

O meio-campista, de 28 anos, está no Fulham desde 2022, quando o clube desembolsou 10 milhões de libras (cerca de 64 milhões de reais) do Manchester United para adquiri-lo. Nesta temporada, disputou 15 jogos e anotou dois gols.

Andreas só teve uma experiência no futebol brasileiro, atuando pelo Flamengo entre 2021 e 2022, mas nunca negou a possibilidade de voltar ao país.

Se o acordo não for alcançado, Matias Villasanti será o próximo na fila atualmente ele joga pelo Grêmio . Nos próximos dias, o Palmeiras espera concluir as negociações para ter o time completo para a estreia do Paulistão contra a Portuguesa, no dia 15 de janeiro.