Fluminense mira a contratação de atacante que está no exterior

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense continua se movimentando durante o período de intertemporada para qualificar o elenco e não correr os mesmos riscos que teve em 2024. Dentre as possibilidades, o clube tem monitorado o atacante Léo Chu, do Seattle Sounders, time dos Estados Unidos.

Depois de se garantir na elite do futebol brasileiro e da manutenção de Mano Menezes como comandante da equipe, o Tricolor das Laranjeiras tem mapeado o mercado em busca de atletas que possam integrar o elenco que irá à Copa do Mundo de Clubes, disputada entre 13 de junho e 15 de julho de 2025.

Na última semana, o time fechou com Hércules, que estava no Fortaleza. Em um negócio que foi mantido sob sigilo até os instantes finais, os cariocas adquiriram 70% dos direitos econômicos do volante por 29 milhões de reais, se tornando a contratação mais cara da história do clube.

Agora a diretoria volta às atenções para reforçar o setor ofensivo. Nos próximos dias, os mandatários do Fluminense devem sentar com Keno, atacante de 35 anos, para firmar uma extensão contratual por mais uma temporada. Ele tem contrato até o fim de 2025 e ficaria até dezembro do ano seguinte.

Além de manter o jogador de 35 anos, existe um monitoramento pelo atacante Léo Chu, do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Ele entrou no radar depois de uma queda de rendimento, onde perdeu espaço na equipe estadunidense. 

O atleta chegou ao país em 2021, depois de ser negociado pelo Grêmio, em uma venda que girou em torno dos 2,5 milhões de dólares, cerca de 12,8 milhões na cotação da época. Ele havia firmado vínculo até o fim desta temporada e poderia chegar de graça ao clube brasileiro. 

Neste ano, o jogador conviveu com uma má fase e atuou apenas 19 vezes, marcando um gol e dando duas assistências. Porém, em 2023, ele atuou bem mais. Esteve em campo em 39 ocasiões, balançou as redes em 5 oportunidades e deu duas assistências. É nesse retrospecto que a diretoria tricolor se apega e monitora a situação para fazer uma proposta ao jogador.