Depois de estar praticamente fechado com Pedro Caixinha, o Grêmio desistiu da contratação e agora mira em Paulo Turra para assumir o comando técnico da equipe.
- Exigências de Caixinha irritam diretoria do Grêmio
- Judes Koundé, Jhon Arias, Federico Valverde, Virgil Van Dijk, Nicolás Otamendi, Granit Xhaka, Félix Torres, Joe Rodon, Jonathan Tah, Joshua Kimmich, Antonio Rüdiger, Bruno Fernandes, Kaique Rocha, Anselmo Ramon, Jonathan David, Mathías Villasanti e William: os jogadores que mais jogaram em 2024
Desde que Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra decidiram em conjunto que era necessário encerrar o vínculo entre as partes que durava desde 2022, o Imortal segue em busca de um novo treinador.
Ainda durante a reta final do Campeonato Brasileiro, havia a informação que a diretoria gremista estava em contato com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, na tentativa de convencê-lo a assumir o clube. No entanto, ele quer dar preferência a um trabalho na Europa e recusou o convite.
Outro treinador que foi especulado na equipe e que as conversas não acabaram andando foi o português Luis Castro. Ele teve um trabalho de destaque no Botafogo em 2023 e seguiu na mira de vários clubes brasileiros, mas não se interessou em assumir o Tricolor agora.
Por fim, o Grêmio tinha tudo encaminhado para firmar contrato com o também português Pedro Caixinha, mas algumas exigências feitas por ele na última semana esfriaram a negociação. O técnico queria incluir nas cláusulas contratuais despesas como aluguel, passagens áreas para familiares, entre outros pedidos.
Com o planejamento para a próxima temporada ficando cada vez mais atrasado, os mandatários gaúchos tentam correr contra o tempo para fechar com algum comandante. De acordo com a apuração do site “Bolavip”, o nome da vez é o de Paulo Turra, que está sendo analisado para que se envie uma eventual proposta.
Ele está livre no mercado desde que deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2024. Após acumular várias passagens como auxiliar técnico, ele assumiu a equipe principal do Athletico Paranaense em 2023, onde somou 36 jogos no comando. Turra também comandou o Santos até ir para o time português.