O Palmeiras abriu o calendário para monitorar de perto a situação de Alexandro Bernabei, emprestado pelo Celtic ao Internacional. Isso porque o Colorado tem prioridade na compra do lateral-esquerdo até o dia 31 de dezembro, mas caso não haja acordo até o fim do prazo, os escoceses ficarão livres para avaliar novas ofertas. O Alviverde se candidata a interessado e, inclusive, considera se desfazer de Vanderlan ou Caio Paulista em caso de acordo pelo argentino.
- Veja quando o Palmeiras vai anunciar Paulinho
- R$ 256 milhões! Conheça a promessa do Palmeiras com multa rescisória astronômica
Internacional e Celtic abriram conversas, mas ainda não avançaram para um acordo definitivo pelo lateral. De acordo com o UOL Esporte, a cúpula colorada considera a pedida de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) alta e tenta reduzir o valor. O Palmeiras, em contrapartida, avalia o custo como oportunidade de mercado.
Apesar do interesse, o Palmeiras não tomará qualquer iniciativa antes da data limite de prioridade do Internacional. A diretoria alviverde ficará no aguardo para sinalizar oferta apenas a partir de 1º de janeiro.
Saída do Palmeiras
Como dito, o Alviverde deverá se desfazer de um dos laterais do atual plantel em caso de acordo com Bernabei. Há um entendimento interno que Vanderlan e Caio Paulista não aproveitaram as oportunidades cedidas por Abel Ferreira para substituir Piquerez, que se recupera da cirurgia no joelho. Sendo assim, a saída de um dos nomes não está descartada.
Retorno de Piquerez
O uruguaio não quis saber de férias e adiou o recesso para seguir firme na recuperação da lesão no joelho esquerdo. Desfalque na equipe de Abel Ferreira desde julho, Piquerez passa por uma força-tarefa para conseguir ser integrado ao gruo ainda em janeiro.
Piquerez seguiu sua rotina de treinos diários na Academia de Futebol mesmo após o início das férias do elenco, no dia 9 de dezembro. A tendência é que o lateral se reapresente antes dos companheiros, no dia 3 de janeiro, para seguir o tratamento.