Botafogo: a declaração de Artur Jorge sobre a temporada de 2024

Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Artur Jorge avalia futuro e planeja 2025: “Quero continuar competindo por títulos”

Artur Jorge, atual treinador do Botafogo, ainda não sabe se continuará à frente da equipe em 2025, mas garantiu que está avaliando as opções para o seu próximo passo na carreira. Em entrevista à TSF Rádio Notícias, de Portugal, o técnico revelou estar focado em encontrar um projeto que o motive e que lhe ofereça a chance de disputar títulos.

“Nesta altura sim (está tudo em aberto), estou avaliando onde será meu próximo ano de 2025. Nesta altura, e depois de sair de Portugal, da minha zona de conforto, não é para mim problema onde quer que seja. É uma questão de projeto, que possa olhar para ele e identificar-me, saber que serei feliz e ter possibilidade de competir e lutar por títulos”, afirmou Artur Jorge, deixando claro que a decisão sobre seu futuro dependerá das condições oferecidas pelas propostas que surgirem.

O treinador português, que conquistou a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro com o Botafogo, falou sobre as suas ambições para o próximo ano. “No próximo ano, o que se pretende é um ano de continuidade do que tem sido uma evolução, continuar a ter sucesso, a ter projetos e possibilidades de competir por títulos. É essa a minha grande ambição para 2025 do ponto de vista profissional”, destacou.

Apesar da incerteza quanto ao seu futuro, Artur Jorge considera a temporada de 2024 como a melhor de sua carreira. O técnico, que teve a oportunidade de competir na Champions League e na Libertadores, ressaltou a importância dos títulos conquistados com o Botafogo.

“2024 foi um ano muito especial. Tive oportunidade de poder competir ao mais alto nível na Champions e Copa Libertadores. Foi muito gratificante também tendo em conta o risco que me propus a correr, já que saí da zona de conforto em que estava no Braga para abraçar um projeto longe, no Brasil, no Botafogo, projeto que correu extraordinariamente muito bem, onde fui feliz, tive o melhor ano da minha carreira e onde consegui títulos importantes para somar a uma aventura que correu em tudo muito bem”, afirmou.

Com contrato até dezembro de 2025, Artur Jorge já atraiu interesse de clubes internacionais, com destaque para uma proposta do Al Rayyan, do Catar