O Corinthians segue trabalhando internamente para ajustar o planejamento para o próximo ano. Neste momento de intertemporada, a diretoria junto da comissão técnica tem mapeado o próprio elenco para definir quem permanece e quem deve sair. Com isso, chegou a decisão de que o atacante Pedro Henrique não está nos planos de Ramón Díaz e, assim, não criará obstáculos caso ele deseje ir para outra equipe.
- Reforços na Europa, situação de Pogba e declaração de presidente rival: as últimas notícias do Corinthians
- Situação de Talles Magno, declaração de Neymar e saída de dois jogadores: as últimas notícias do Corinthians
Desde a chegada do treinador argentino e as contratações no meio de 2024 o Timão reagiu dentro do Brasileirão e escapou do rebaixamento. Mais do que isso, a remontada no segundo turno do Campeonato Brasileiro o gabaritou a estar entre um dos oito times brasileiros classificados para a Copa Libertadores da América.
Ainda em um momento de busca da melhor forma de jogar, atrás de consistência dentro de campo, os mandatários corintianos buscaram uma série de jogadores no mercado e Pedro Henrique foi um deles.
O atacante de 34 anos pertencia ao Internacional e havia atuado bem pouco com a equipe de Porto Alegre, foram apenas 4 jogos e 1 gol em 2024. Mas ele acabou sendo contratado pelo Alvinegro por quase 3 milhões de reais, em uma tentativa desesperada de encontrar peças para fugir da ameaça de queda para a Série B.
No entanto, outros atletas consequentemente acabaram chegando e ele perdeu espaço. O trio de ataque geralmente era formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Quando havia a necessidade de lançar homens de frente, Pedro Henrique na maioria das vezes não era utilizado.
Nas últimas dez partidas do Corinthians no ano, ele entrou em campo apenas na vitória sobre o Vasco da Gama por 3 a 1, na Neo Química Arena, e só atuou por 12 minutos. Ao longo de toda a temporada com a camisa alvinegra ele marcou apenas dois gols em 26 jogos. Por isso, ele foi comunicado pela diretoria que não está nos planos da comissão técnica e que não terá obstáculos para se transferir a outra equipe em 2025.