Cruzeiro: Pedro Lourenço manda recado para Sérgio Ramos

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sérgio Ramos no Cruzeiro? Dono da SAF abre portas

Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, abriu as portas para Sérgio Ramos, campeão mundial pela seleção espanhola e que acumulou conquistas com a camisa do Real Madrid. Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa, destacou que o atleta ainda precisa estabelecer seus objetivos para o futuro na carreira.

“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos)”, revelou Pedro Lourenço.

“Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nos vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, completou o dono do Clube sobre Sérgio Ramos.

Sergio Ramos, zagueiro espanhol (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre Mattos confirmou que Sérgio Ramos tem sido mencionado em alguns clubes do Brasil, por meio de um intermediário. O gestor também não exclui a possibilidade de conversar sobre a contratação do defensor, porém destaca que o atleta ainda não demonstrou sinais de interesse em atuar na América do Sul.

“Eu te diria que vão ligando, falando, mas não tem na cabeça do Sérgio Ramos a ideia de que quer ir para a América do Sul ou para a Arábia. Tem que resolver isso. Quer vir e trabalhar no Brasil, dentro da nossa realidade? Aí vamos conversar.”

Pedro Lourenço e Mattos fizeram declarações durante uma entrevista à Rádio Itatiaia.

Em março de 2025, Sérgio Ramos completará 39 anos. Nascido nas categorias de base do Sevilla, obteve sucesso com a camisa do Real Madrid, passou duas temporadas no PSG, voltou ao Sevilla e está disponível para transferências desde o meio do ano.

O Cruzeiro procura precisamente por um defensor para ser o líder da equipe. Investigou a situação de Nino, do Zenit, e também foi sugerido o nome de Adryelson. Em ambas as situações, o fator financeiro representou um obstáculo. Por exemplo, para o defensor campeão pelo Botafogo, o investimento ultrapassaria os R$ 60 milhões, além de um salário elevado.

No momento, Fernando Diniz tem a disposição de João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villarba e Zé Ivaldo como defensores à sua disposição. Weverton também faz parte do grupo, porém com a possibilidade de ser cedido até 2025.