Dirigente do Corinthians e ex-jogador de futebol, Fabinho Soldado aproveitou o fim de ano e organizou um evento beneficente destinado à organização ‘Craques da Paz’, que inclusive, é presidida pelo próprio Fabinho.
- A declaração de Paulinho direcionada ao Corinthians
- Augusto Mello reconhece que errou no Corinthians
O evento foi realizado no sábado (21), e consistiu em um jogo de futebol. A partida foi disputada no CT das Vargens, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O intuito do confronto era arrecadar alimentos que seriam distribuídos aos moradores da Favela do Muquiço, que fica na Zona Norte do RJ.
O jogo beneficente, como de praxe, teve boa participação de patrocinadores e torcedores, que se uniram para arrecadar mantimentos e garantir um fim de ano digno. Nesta segunda (23), as doações foram entregues.
Com a bola rolando, os times se dividiram entre branco e verde, e a equipe branca venceu o embate por 8 a 6. Pelo time branco, Marcos Paulo, ex-Fluminense e jogador do Molenbeek, balançou as redes três vezes. Pela equipe verde, Matheus Gonçalves, do Flamengo, fez um gol, e Hugo, ex-Flamengo e São Paulo, marcou quatro vezes.
Quem também marcou presença na partida foi Evander, do Portland, dos Estados Unidos, e ex-atleta do Vasco da Gama.
Ao final da partida, Fabinho Soldado, que ocupa o cargo de executivo de futebol do Corinthians, se mostoru satisfeito com o evento.
“Viemos fazer o nosso papel enquanto cidadãos, e utilizar o nosso prestígio de jogadores e ex-jogadores para proporcionar um final de ano melhor e mais digno para quem mais precisa”, disse.
O projeto
O Craques da Paz foi fundado em 2015, pelo ex-jogador e pastor Ricardo Pinudo. Quando o projeto começou, apenas jogadores evangélicos participavam, mas com o passar do tempo, a iniciativa se expandiu e, hoje, é bastante abrangente.
É importante ressaltar, que além das partidas beneficentes, o Craques da Paz organiza ações sociais em presídios e ajuda humanitária em locais de conflito. Recentemente, houve interferência em Kiev, na Ucrânia.