Flávio Prado não perdoa e sai em defesa de Rodrigo Nestor, do São Paulo

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Durante a intertemporada, o São Paulo começou a executar o planejamento para o ano que vem. O clube tem mapeado o elenco para determinar quem faz parte dos planos da comissão técnica de Luis Zubeldía. Um jogador que está às vias de sair é o meio-campista Rodrigo Nestor, mas essa transação é vista como um erro para o jornalista Flávio Prado.

Atravessando um momento financeiro complicado, o Tricolor Paulista não deve fazer grandes investimentos na próxima temporada. A tendência é que saiam muito mais atletas do que cheguem. Por isso, em um primeiro momento, o planejamento passa pela liberação de atletas com algum tipo de compensação financeira para enxugar a folha salarial e também fazer caixa.

Uma das saídas que estão encaminhadas é a do meio-campista Rodrigo Nestor. Ele é desejado pelo Bahia desde novembro, quando o clube fez contatos para entender a situação e elaborar uma proposta. Assim, negociou com o São Paulo o empréstimo do jogador com metas para obrigação de compra. 

Segundo informações do site “ge”, o Esquadrão de Aço irá desembolsar 1,5 milhão de euros, cerca de 9,4 milhões de reais, para tê-lo. Caso as metas estabelecidas sejam batidas, irá investir mais 4,7 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais, para adquirir ele em definitivo.

No entanto, para o jornalista Flávio Prado, a venda do meia para o time baiano é um erro do Tricolor Paulista, mesmo que haja a compensação financeira. Segundo ele, o cria de Cotia é um atleta de alto nível e a venda dele causará arrependimentos.

“É um absurdo tirar esse jogador do elenco. Nestor é um baita jogador. O São Paulo devia ter aproveitado melhor esse jogador. Pode se arrepender (pela saída)”, destacou Flávio Prado, em participação no programa “Bate-Pronto”.