O Palmeiras segue agressivo no mercado durante a intertemporada. Depois de contratar o uruguaio Facundo Torres e estar próximo de anunciar Paulinho, o Alviverde mira alto para a posição de centroavante. A bola da vez é o atacante do Barcelona, Vitor Roque. A tendência é que para tirá-lo da Espanha, seja feita uma proposta de valores estratosféricos.
- Anúncio de Paulinho, saída de Romulo e declaração Estêvão: as últimas notícias do Palmeiras
- Multa milionária, saída para 2025 e recado para Estêvão: as últimas notícias do Palmeiras
Acostumados com grandes conquistas, os torcedores palestrinos estão insatisfeitos com a última temporada do clube. Embora o Palmeiras tenha sido campeão do Campeonato Paulista e tenha brigado até a última rodada pelo troféu do Brasileirão, isso não é suficiente. Em 2024, perdeu para o arquirrival São Paulo na final da Supercopa do Brasil e caiu precocemente nas oitavas de final das Copas do Brasil e da Libertadores da América, para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Por isso, a diretoria alviverde tem feito movimentos incisivos no mercado. O uruguaio Facundo Torres, ex-Orlando City, dos Estados Unidos, teve os direitos econômicos adquiridos por cerca de 5 milhões de dólares, algo em torno de 31 milhões de reais, e assinou contrato por cinco temporadas.
Outra contratação de impacto que deve ser anunciada nos próximos dias é a de Paulinho, do Atlético-MG. Os clubes se acertaram em uma transação que custará 18 milhões de euros aos cofres palestrinos, cerca de 113,5 milhões de reais. Ambos os negócios quase chegam à casa dos 150 milhões de reais, mas o clube não para por aí.
O nome para assumir o comando de ataque é o de Vitor Roque, que pertence ao Barcelona, da Espanha, e que foi negociado pelo Athletico Paranaense por quase 400 milhões de reais.
Com o pouco espaço que teve na Catalunha e a dificuldade dos Culés em se enquadrar dentro dos gastos exigidos pela La Liga, ele foi enfrentado para o Real Betis, também da Espanha, onde tem atuado mais. No entanto, por conta dos problemas financeiros com os quais o Barcelona convive, ele pode aceitar negociar o jogador.
Segundo o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras pretende aproveitar essa oportunidade e avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais, para contar com o atacante de 19 anos, que fez 22 jogos, marcou 6 gols e deu uma assistência na temporada 2024/2025.