Sport acerta 3 saídas para 2025

Escudo do Sport (Foto: Reprodução)

A diretoria do Sport segue trabalhando arduamente para executar o planejamento da próxima temporada. Com a volta à elite do futebol brasileiro, o Leão da Ilha tem feito uma série de dispensas para adequar e qualificar o elenco para encarar os desafios de 2025. Dentre as movimentações, o Rubro-Negro anunciou a saída de três jogadores que participaram do acesso à Série A do Brasileirão.

O zagueiro Matheus Baraka e o volante Lucas André foram emprestados, enquanto que o atacante Paulinho teve o contrato rescindido. O primeiro seguiu para o Águia de Marabá, do Pará, até junho. Ele integrava as categorias de base do Sport desde 2016, quando chegou para ser jogador do sub-13.

Já o meio-campista vai para Santa Catarina, firmar vínculo com o Barra até novembro do próximo ano. Ele desembarcou em Recife em 2017 para atuar no sub-15. Três anos depois foi emprestado para o Flamengo e retornou a Pernambuco em 2022.

O único que o clube não destinou um novo lugar para atuar foi Paulinho, que era jogador do Leão da Ilha até dezembro de 2025. Junto da diretoria, o técnico português Pepa segue mapeando o mercado da bola a fim de qualificar da melhor maneira a equipe que jogará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. 

Na próxima temporada, além da Série A, o Sport terá pela frente o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Quem pode chegar para incrementar o elenco é o meio-campista Igor Liziero, que não irá renovar com o São Paulo e pode chegar de graça ao Rubro-Negro.

Mais saídas

Além dos três jogadores, também deixaram o Sport os zagueiros Allyson e Alisson Cassiano, os laterais Palacios e Riquelme, os volantes Pedro Martins, Fabinho e Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva.