A declaração de Fábio Sormani direcionada a Ramon Diaz

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians observa uma fase de notável progresso sob a liderança de Ramón Díaz. A equipe apresentou um desempenho consistente, especialmente na reta final do Brasileirão. Assim, a continuidade do trabalho do treinador surge como um fator essencial para os objetivos futuros do clube.

O debate sobre a possível troca de treinadores no Corinthians ganha novos contornos. No programa Opinião Placar Fábio Sormani ponderou sobre as condições do clube para investir em um novo técnico. Para ele, apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians demonstra capacidade para contratar um profissional renomado.

Tal cenário se concretizaria mediante uma oportunidade de mercado. Contudo, o comentarista não defende a demissão de Ramón Díaz sem um motivo concreto. A manutenção do técnico se justifica, sobretudo, pela proximidade da Libertadores.

Além disso, Sormani argumenta contra a substituição por um técnico de nível similar. Ele classifica a ação como um erro estratégico. Portanto, sem uma opção de grande impacto, a permanência de Ramón Díaz se apresenta como a alternativa mais sensata. O momento positivo vivido pelo clube reforça essa decisão.

“É duro demitir um cara como o Ramón por tudo que ele fez. É um técnico que não está na primeira prateleira dos treinadores. Se o Corinthians for trazer o Jorge Jesus, o Carlos Carvalhal ou o Vojvoda, aí tudo bem. Mas trocar o Ramón Díaz (por um técnico do mesmo nível)… fica com o Ramón Díaz.”, disparou.

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Infraestrutura do Corinthians impulsiona otimismo de Díaz

Paralelamente, Díaz demonstra otimismo em relação ao futuro do Corinthians. Ao ‘Abre Aspas’, do ‘GE’, o treinador reconheceu a infraestrutura do clube como um diferencial competitivo. Além disso, ele enfatizou a qualidade dos campos de treinamento.

“Tem o hotel, tem as pessoas que trabalham, tem o restaurante, tem as pessoas que te tratam bem, que te fazem sentir confortável. Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube”, declarou Ramón Díaz