A declaração de Fábio Sormani direcionada ao Vasco

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Time cruz-maltino teve um 2024 difícil

A temporada de 2024 não foi das melhores para o Vasco, mas ainda sim, a equipe conseguiu chegar à uma semifinal de Copa do Brasil, mesmo que tenha sido aos trancos e barrancos. O jornalista Fábio Sormani fazia um comentário sobre o Santos, quando mencionou o nome do Vasco.

Na ocasião, Fábio Sormani avaliava o 2025 que o Santos pode ter e dizia que o Peixe dependeria do chaveamento para poder sonhar com o título da Copa do Brasil. Foi ai que o jornalista citou o nome do Vasco, dizendo que o clube conseguiu chegar até a semifinal do torneio desse ano.

“Na Copa do Brasil, se a chave for interessante, (o Santos) pode chegar numa final e bater campeão. O Vasco quase chegou. O Vasco está caindo aos pedaços também e bateu na semifinal e foi eliminado só para o Atlético-MG. Pode acontecer. Mas, quando o Vasco bateu com um time forte, ele perdeu”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

Na primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco terminou na terceira colocação com 22 pontos, atrás apenas de Flamengo (27) e Nova Iguaçu (24). O cruz-maltino chegou até a semifinal, quando acabou eliminado pelo Nova Iguaçu por 2 a 1 no placar agregado.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco terminou na 10° posição com 50 pontos, conquistando 14 vitórias, oito empates e 16 derrotas. O Gigante da Colina marcou 43 gols e sofreu 56.

Já na Copa do Brasil o Vasco participou desde a primeira fase e eliminou Marcílio Dias, Água Santa, Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR. Na semifinal, após derrota em Belo Horizonte e empate no Rio de Janeiro, o clube cruz-maltino acabou eliminado pelo Atlético-MG.

Apesar de duas semifinais no ano, a equipe carioca oscilou bastante, o que fez a torcida vascaína perder a paciência em muitos momentos. Além disso, Ramón Díaz que iniciou a temporada como técnico, acabou demitido no começo do Brasileirão. Seu substituto, Rafael Paiva, também acabou mandado embora do clube, já na reta final da temporada.