A declaração de Gustavo Mosquito direcionada a Thiago Carpini, do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Atacante desceu elogios ao treinador

O atacante Gustavo Mosquito, do Vitória, concedeu entrevista exclusiva ao “ge” e comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, o jogador falou sobre o técnico Thiago Carpini, que chegou ao decorrer da temporada 2024 e se saiu bem.

Mosquito disse que Thiago Carpini o acolheu muito bem, disse que o treinador ligou para ele após deixar o Corinthians, dizendo que gostaria de contar com ele no Vitória. O atacante ainda afirmou que o trabalho de Carpini é “excepcional”.

“Eu cheguei em um momento difícil. O grupo é muito bom, me acolheu bem. O Carpini com um trabalho excepcional. Um cara que sou muito grato, que também me ligou quando eu sai do Corinthians, falou que gostaria de contar comigo. Foi muito importante esse processo, quando o treinador gosta, confia no atleta”, disse Gustavo Mosquito.

Gustavo Mosquito defendia o Corinthians desde 2018 até entrar na justiça e conseguir rescindir seu vínculo com o clube paulista. Em agosto desse ano, o atacante acertou com o Vitória e ajudou o Leão da Barra à se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Até aqui são 13 jogos, com um gol e duas assistências.

Após a demissão de Léo Condé, o Vitória contratou Thiago Carpini, que foi anunciado em 13 de maio. Na ocasião, o Leão da Barra estava na 18° colocação do Campeonato Brasileiro e o treinador conseguiu uma arrancada, garantindo a permanência do clube na elite do futebol brasileiro e de quebra ainda classificando a equipe para a Copa Sul-Americana de 2025.

No dia nove desse mês, o Vitória anunciou a renovação contratual de Thiago Carpini, que agora irá até dezembro de 2025. O treinador foi alvo de alguns clubes como Athletico-PR e Grêmio, mas optou por permanecer no Leão da Barra.