Parceria da Seleção Sub-20 se reencontra no São Paulo
O São Paulo está próximo de reunir dois talentos formados em Cotia, que, embora não tenham jogado juntos pelo clube, já brilharam lado a lado com a camisa da seleção brasileira sub-20. Oscar, prestes a ser anunciado como reforço para 2025, chega para atuar ao lado de Lucas Moura, atual estrela do elenco tricolor.
- São Paulo assina novo contrato para 2025
- Bom negócio? Jogadores do São Paulo são oferecidos ao Cruzeiro
Oscar e Lucas foram destaques na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2011, sob o comando de Ney Franco. Naquela campanha, Lucas era o camisa 10 e Oscar vestia a 11, enquanto Neymar completava o trio ofensivo. O técnico, que dirigiu ambos na seleção, acredita que a experiência prévia pode ajudar na construção do time de 2025.
“É o sonho de qualquer treinador ter dois jogadores como esses. O São Paulo está fazendo um grande negócio ao contratar o Oscar”, afirmou Ney Franco, em entrevista ao ESPN.com.br.
Segundo Ney Franco, Oscar tem características ideais para ser utilizado como meia central no esquema 4-2-3-1, papel que desempenhou na seleção sub-20.
“Oscar é um meia para jogar centralizado. Se colocar aberto como extremo, começa a perder a qualidade dele, que é construir de trás”, explicou.
Já Lucas, segundo o técnico, brilha quando joga aberto pela direita, explorando velocidade e habilidade no um contra um.
Embora ainda seja cedo para saber como Oscar e Lucas serão utilizados, o técnico Luis Zubeldía já ligou para Oscar na tentativa de convencê-lo a assinar com o Tricolor, indicando que o meia será peça central no esquema para a temporada.
Além de Oscar e Lucas, o elenco do São Paulo conta com jogadores como Ferreirinha, Erick e William Gomes, que atuam pelos lados do campo, e Luciano, que pode atuar como segundo atacante ao lado de Calleri.
Ney Franco também vê versatilidade em Oscar para atuar em outras posições.
“Se quiser usar o Lucas no meio, trazer o Oscar para segundo volante pode ser uma ideia. Ele faz a posição com qualidade. É leve, nunca teve problemas de lesão. Uma baita contratação”, concluiu.