O Santos de Pedro Caixinha deve manter o, agora volante, Vinicius Zanocelo fora das opções viáveis para 2025. Mas o futuro do brasileiro ainda é uma incógnita. Isso porque o atleta está emprestado ao Estoril, de Portugal, até o fim da temporada 2024/25, enquanto o Grêmio avalia uma possível interferência no vínculo.
- Santos toma medida definitiva sobre Soteldo
- Torcida do Santos pede a contratação de jogador do Palmeiras
O meio-campista aguarda uma sinalização do Santos para saber se retorna ou não ao Brasil em 2025. O Estoril, por sua vez, não descarta a continuidade do brasileiro até o fim da temporada europeia – em junho -, mas encara a chance comprá-lo de forma bem remota. O Grêmio surge nesse ínterim e avalia a contratação do atleta já nesta janela de transferências.
Diante do principal período de reformulação do futebol nacional, o Grêmio fez uma consulta direta ao Santos por informações de Zanocelo nos últimos dias. Ainda segundo o GE, a cúpula gaúcha aguarda o desenrolar das conversas para avaliar uma oferta definitiva.
Experiência na Europa
Vinícius Zanocelo aguarda definição do futuro fazendo aquilo que foi contratado para fazer no Velho Continente: jogando bola. O brasileiro precisou se reinventar no clube português e mudou de função para primeiro volante, acumulando boas referências e destaque na equipe.
O brasileiro disputou 27 partidas desde sua chegada ao Estoril – sendo 24 como titular. Zanocelo marcou poucos gols na nova função, visto que atua mais à frente dos zagueiros, mas se tornou um pilar na ligação do sistema defensivo para o ataque.
O atleta não descarta retorno ao Santos, visto que sua saída ocorreu por problemas com a antiga gestão. “Tenho carinho grande pelo clube, que me projetou nacional e internacionalmente. Até cheguei a comentar que agora com esse presidente (Marcelo Teixeira), as coisas iriam acontecer e iriamos voltar à elite”.
“Minha saída do clube foi por conta de problemas com o antigo presidente (Andres Rueda), mas isso já passou. Agora, o Santos está em boas mãos, não tenho dúvidas de que vai brigar por títulos novamente”, avaliou.