Ele vai deixar o Fluminense de graça para jogar na Europa

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O meia Gabriel Pires está de malas prontas para Grécia. Sem espaço no Fluminense, o jogador de 31 anos aceitou a proposta do Panserraikos e ajusta detalhes para rescindir contrato com o Tricolor. A tendência é que o negócio seja concretizado nos próximos dias.

A passagem de Gabriel Pires pelo Fluminense ficou marcada por uma série de lesões e pelo baixo desempenho em campo. O meia, aliás, foi um dos maiores alvos da torcida no decorrer da temporada e acabou perdendo espaço no elenco de Mano Menezes.

Caso a transferência se confirme, Gabriel Pires se despede do Fluminense com apenas 369 minutos jogados em oito partidas no ano. O meia desfalcou o Tricolor por 13 partidas, entre março e maio, devido ao problema no joelho e levou cerca de 65 dias para se recuperar totalmente da lesão.

Experiência na Europa

A possível ida à Grécia não representaria a primeira passagem de Gabriel Pires pelo Velho Continente. Ainda jovem, o meia defendeu a Juventus e posteriormente passou por outros três clubes italianos: Pro Vercelli, Spezia e Livorno. Ele também atuou no Leganés, da Espanha, e Benfica, de Portugal.

Futebol Carioca

Gabriel também havia passado pelo futebol carioca antes de chegar às Laranjeiras. Isso porque o meia fez parte do elenco do Botafogo em 2023, mas não conseguiu se firmar e trocou General Severiano após 34 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências.

O Botafogo contratou Gabriel Pires por empréstimo junto ao Benfica e não exerceu o direito de compra ao fim do vínculo. Em janeiro, o Fluminense oficializou a chegada do meia como novo camisa 22 das Laranjeiras.

“Fiquei muito feliz quando soube do interesse e quando cheguei aqui no CT, onde fui muito bem recepcionado por todos e pude ver a estrutura. Muito feliz de chegar a um clube tão grande e com tantos títulos, inclusive recém-campeão da América. Então fiquei feliz com essa oportunidade de estar em um ambiente de títulos. Vim para ajudar e, se Deus quiser, conquistar mais ainda”, disse o meia em sua apresentação.