Treinador já deu indícios das primeiras saídas dos Blues
O Chelsea causou uma polêmica no começo da temporada ao afastar vários jogadores do elenco, fazendo com que treinassem separadamente. Alguns já foram negociados, enquanto outros devem deixar o clube na janela de transferências de janeiro. Segundo o que apontou o técnico, Enzo Maresca, Ben Chiwell e Carney Chukwuemeka podem pedir para serem negociados em janeiro.
- Bomba! Atacante do Chelsea pode ser suspenso do futebol
- Caicedo, Cole Palmer, Robert Sánchez, Levi Colwill, Nicolas Jackson, Cucurella, Enzo Fernández, Malo Gusto, Madueke e Fofana: os jogadores do Chelsea com mais minutos jogados na Premier League
De acordo com a fala do treinador dos Blues, Ben Chiwell e Carney Chukwuemeka deverão ser os primeiros jogadores a deixarem o Chelsea assim que a janela de transferências do mês de janeiro abrir. O lateral-esquerdo treinou de forma separada do elenco principal no começo da temporada enquanto tentava encontrar um novo clube durante a janela.
A janela acabou se fechando no final de agosto, mas não houve nenhuma transferência. Como resultado desse “isolamento”, Chilwell entrou em campo apenas uma vez nesta temporada. Já Chukwuemeka atuou em quatro jogos pela Conference League.
Em sua entrevista coletiva antes da viagem do Chelsea para enfrentar o Everton, no último domingo (22), em jogo da Premier League, Enzo Maresca comentou sobre a possibilidade de ambos os atletas pedirem para serem negociados na janela do próximo mês.
“Há jogadores que, infelizmente, não jogaram muito conosco em todas as competições, como (Ben) Chilwell, como Carney (Chukwuemeka). Provavelmente eles são os primeiros [a dizer] que querem sair porque treinam todos os dias, porque querem jogar e se não jogam provavelmente estão pensando em sair”, falou Maresca.
Enzo Maresca incentivou os jovens do elenco a continuarem treinando com o time principal, mesmo que não tenham muitas oportunidades de jogo. No entanto, ele não descartou a possibilidade de o atacante Marc Guiu, que chegou nesta temporada vindo do Barcelona e marcou um hat-trick contra o Shamrock na Conference League, ser emprestado em janeiro.
“Acho que com jogadores jovens como Marc (Guiu), como Josh (Acheampong), como Ty (Tyrique George), para mim a melhor coisa para eles é ficar conosco. Então, depende um pouco também do desejo dos jogadores. Se, neste caso, o desejo de Marc é conseguir mais minutos e jogar mais, sentamos com ele e decidimos juntos”, finalizou Enzo Maresca.