A chegada de Filipe Luís trouxe novos ares e causou reviravolta na trajetória de Matheus Gonçalves no Flamengo. O jovem, que se sentia desvalorizado sob o comando de Tite, avaliou positivamente as chances que recebeu com o ídolo rubro-negro na reta final de temporada. O treinador, aliás, se destaca pelo envolvimento com a base.
- Flamengo pode perder titular absoluto para 2025
- Tite pode fechar com seu novo clube após deixar o Flamengo
Para além da oportunidade aos meninos da base e da valorização ao DNA esportivo do Flamengo, que favorece as características de Matheus, o jovem também fez questão de destacar outros pontos positivos do trabalho de Filipe.
“Foi bom. Bom para ter um pouquinho mais de importância dentro do grupo. Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele é que o que ele fala (no treino), acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador”, e completou:
“Ele (conversa e dá dicas) faz isso com todo mundo. Ainda mais no meu caso, que fomos campeões do Mundial sub-20 juntos. Ele fala do Matheus sem a bola, para correr, pressionar mais. Como ele foi lateral, dá bastante conselho em como marcar, temporizar defensivamente, essas coisas”, elogiou o jovem durante o evento Craques da Paz, no último sábado (21).
Reviravolta
A troca de comando técnico representou uma nova chance para Matheus Gonçalves, que cogitou deixar o Flamengo em 2024. O jogador passou por um período de ”esquecimento” sob o comando de Tite e chegou, inclusive, a ser rebaixado de volta às categorias de base do clube.
Matheus Gonçalves disputou 16 dos 56 jogos de Tite em 2024 e esteve presente em sete das 15 partidas de Filipe Luís como técnico.
“Eu pensei, sim, porque não estava jogando, tendo oportunidade. Se não me engano, tinha seis jogos no ano, no meio do ano, mas vimos que não estava no momento. Preferimos ficar. Estava cedo ainda, eu sou novo e daria para ter mais oportunidades, e graças a Deus foi isso que aconteceu”, contou.
Empréstimo ao Bragantino
O Massa Bruta surgiu como um dos interessados na contratação definitiva de Matheus Gonçalves. O jovem foi bem avaliado pela cúpula paulista durante o empréstimo entre julho e dezembro de 2023.
Matheus Gonçalves não marcou gol, mas contribuiu com uma assistência nos 13 jogos que disputou pela equipe de Bragança Paulista.