Palmeiras vai realizar mais cinco contratações

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O ímpeto do Palmeiras na janela de transferências demonstra que a temporada sem títulos expressivos deixou mais lições do que cicatrizes para 2025. Ativo no mercado, o Alviverde já oficializou chegadas, se acertou com atacante de um concorrente direto, sondou nomes de impacto e ainda promete cinco reforços de “primeira prateleira”. Pelo menos é o que garante o especialista em mercado da bola, André Hernan.

“O Palmeiras ainda vai trazer centroavante. Vão atrás. Pelo menos está no planejamento do Abel, da Leila e do Barros: dois pontas, um meio-campista, um zagueiro e um centroavante. E tudo top, de primeira prateleira”, revelou o jornalista ao ‘Charla Podcast’.

No último dia 20, o Palmeiras oficializou a chegada do atacante Facundo Torres. O ofensivo de 24 anos, que estava no Orlando City, assinou com o Alviverde até o fim de 2029. O clube ainda está apalavrado com Paulinho e se prepara para anunciá-lo nos próximos dias.

“Esse Faundo Torres, uruguaio, o mercado estava de olho nele. Muita gente de olho. É promissor, já foi convocado para a seleção uruguaia. E os reforços vão ser tudo nesse nível, para mudar de patamar”, avaliou Hernan.

Leila Pereira e Anderson Barros ainda consultaram as situações de Matheus Pereira, Andreas Pereira, Villasanti e Vitor Roque. Há expectativa que o Palmeiras feche com pelo menos um dos nomes.

Zagueiro

André Hernan acredita que Vítor Reis deixará o Alviverde na próxima janela de transferências e, por isso, o clube tem monitorado nomes para zaga. Vale destacar que o técnico Abel Ferreira ainda conta com Gustavo Gómez e Murilo como opções.

“O zagueiro seria um canhoto. E você tem o Murilo e o Gómez, mas o Vítor Reis deve sair na próxima janela, porque ele é muito bom. Os scouters da Premier League e times grandes da Espanha ficam acompanhando todos os movimentos dele no jogo”, contou.

Palmeiras no mercado

A mudança de postura do Alviverde em relação aos anos anteriores é evidente. O clube adotou uma atitude mais agressiva no mercado após conquistar apenas o Campeonato Paulista em 2024 e cair precocemente nas Copas.

Mas nem só de lições do passado se faz um planejamento, também é necessário olhar para o futuro. Por isso, quando mira para atletas de renome, o Palmeiras está vislumbrando principalmente a participação na primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa – entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. A ideia é tornar a disputa, que ocorrerá de quatro em quatro anos, habitual ao clube.