Volante falou sobre 2024 do clube e ainda atingiu marca histórica
Dodi iniciou a temporada sendo reserva, mas com o tempo conquistou Renato e virou titular na equipe, sendo peça importante para o treinador. 2024 foi o ano que o volante mais jogou, sendo 57 jogos. No ano de 2016, o jogador fez 53 partidas pelo Criciúma, e ano passado 49 pelo Santos. O atleta falou sobre o momento.
- Vídeo: atleta do Grêmio se despede do clube
- Grêmio está muito próximo de anunciar seu novo treinador
“Fico feliz por ter ajudado o time em tantos jogos. Sempre me dediquei nos treinos para me colocar à disposição da comissão e trabalhei muito para receber cada oportunidade. Agradeço também aos meus companheiros, que sempre me apoiaram desde que cheguei aqui. Vou continuar trabalhando duro para seguir contribuindo para o clube”, falou o volante.
Em uma parte da temporada, Dodi ficava no banco de reservas, mas se tornou titular após os acontecimentos da tragédia do Rio Grande do Sul. Desde então, Dodi e Villasanti são os donos do meio de campo do time gremista.
Mesmo com o título gaúcho, a temporada 2024 não foi fácil para o Grêmio. O Imortal foi eliminado na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores na fase de oitavas de final e no Campeonato Brasileiro brigou pela permanência na Série A até as últimas rodadas. Com isso, a equipe terminou o torneio em 14° lugar e com vaga para a disputar a Sul-Americana do ano que vem.
“Foi uma temporada intensa, mas conseguimos mostrar a força do Grêmio durante o ano. O título do Gauchão foi muito especial, já que foi o meu primeiro pelo clube, e é sempre bom dar essa alegria para a torcida. No Brasileirão, tivemos momentos difíceis, mas nunca deixamos de acreditar e lutar. Conseguimos confirmar a permanência e garantimos uma vaga na Sul-Americana, o que nos dá mais tranquilidade para pensar na próxima temporada”, finalizou Dodi.
Dodi possui vínculo com o Grêmio até dezembro de 2026, e tem a possibilidade de extensão caso atinja todas as metas previstas no contrato.