O Fluminense garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na última rodada. Com a definição, a diretoria optou em manter Mano Menezes à frente do comando do clube. O comandante revelou os detalhes da conversa que teve com os mandatários tricolores, na qual se estabeleceu os objetivos do Tricolor na temporada.
- David Terans, Lelê, Antônio Carlos, Facundo Bernal, Kevin Serna, Ignácio, Gabriel Fuentes e Hércules: as contratações do Fluminense em 2024
- A declaração do goleiro Cássio direcionada a Fábio, do Fluminense
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico tricolor contou que tanto a diretoria do clube quanto ele mesmo mantinham o interesse em estender o contrato por mais um ano. No entanto, o fator externo deveria ter papel bastante fundamental nisso.
“Sempre costumo ser bem transparente na conversa com a direção que vamos trabalhar. A renovação era já bem encaminhada em termos de opção, de intenção das duas partes. Mas é preciso ser claro com a parte externa, que hoje tem uma influência grande. Não só torcida, mídia, a maneira como se avalia as coisas. Isso está tudo muito misturado e confuso no Brasil”, iniciou.
Por gostar de ser franco com o torcedor, Mano Menezes não tem meias palavras. Ele precisa se alinhar e expor a realidade do time que comanda para não criar falsas expectativas e isso minar o trabalho.
O comandante continuou a entrevista alertando que o clube não tem condições financeiras de fazer grande investimento. Mas afirmou que na reunião com os mandatários tricolores pensaram juntos na maneira de jogar, para traçar o planejamento e alinhar quais jogadores irão avançar.
“Eu penso que o Fluminense não está entre as equipes que poderá fazer um investimento maior, isso está bem claro para todos. Mas o que não fica claro é a ambição do que podemos alcançar. É preciso numa conversa como essa dizer às pessoas que a maneira como se joga influencia naquilo que você vai escolher como perfil dos jogadores para estar no grupo. Essa foi a parte mais importante daquilo que conversamos e os passos que estamos tomando, e as contratações que vão acontecer obedecerão essa ideia para o Fluminense competir com os times da ponta, de forma diferente, mas também com ambição de ganhar e conquistar”, disse.
Apesar do discurso de não poder gastar com grandes contratações, o Fluminense já anunciou o primeiro reforço. O volante Hércules, que estava no Fortaleza, assinou com o time das Laranjeiras e mostrou um bom movimento de mercado. Haja visto que tirou o titular de um forte time brasileiro e dá ao meio de campo do clube carioca mais uma opção para o ano que irá disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.