A declaração de Velloso envolvendo Flamengo, Palmeiras e Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Velloso aponta que Palmeiras ficou atrás de Botafogo e Flamengo em 2024 e cobra mudanças para 2025

Em análise no programa “Os Donos da Bola”, o ex-goleiro e comentarista Velloso destacou que o Palmeiras terminou a temporada 2024 abaixo de seus principais rivais nacionais, Botafogo e Flamengo. Segundo ele, algumas contratações do clube alviverde não renderam o esperado, o que fez o time perder força em relação aos adversários.

“Embora o Palmeiras tenha ido para o mercado, as contratações não corresponderam como esperado. O Palmeiras individualmente é mais fraco do que os adversários, mais fraco que o Botafogo e o Flamengo. Acabou tendo essa dificuldade”, afirmou.

O Botafogo encerrou o ano com uma temporada histórica, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo levantou a taça da Copa do Brasil, consolidando sua força no cenário nacional. Diante disso, Velloso alertou que o Palmeiras precisa de reforços pontuais para recuperar o nível competitivo em 2025.

“O Palmeiras precisa se mexer. Esses movimentos no mercado são necessários para deixar o clube capaz de competir individualmente com essas equipes”, analisou.

Apesar de apontar que o Palmeiras ficou abaixo de Botafogo e Flamengo, Velloso ressaltou que o clube ainda está em posição superior aos rivais de São Paulo.

“Ainda está acima do Corinthians, tem um elenco que está há mais tempo com o Abel e faz um trabalho mais longevo. Mais que o São Paulo também. Mas, falando das principais forças, o Botafogo e o Flamengo estão à frente”, disse.

Após uma temporada aquém das expectativas, o Palmeiras busca se reforçar para o próximo ano. Nomes como Paulinho e Facundo Torres já foram contratados, enquanto jogadores como Andreas Pereira e Vitor Roque estão na mira do clube.

Velloso acredita que os investimentos da diretoria são uma tentativa de tornar o time mais competitivo e, ao mesmo tempo, atender às demandas do técnico Abel Ferreira.

“O Palmeiras demorou para realizar essa reformulação. Eu acho que está fazendo esses movimentos por conta do Mundial e das expectativas com o Abel. Ele tem cobrado muito, e a Leila espera que, com esses investimentos, o Palmeiras consiga competir e, quem sabe, convencer o Abel a renovar até 2027”, concluiu.