Corinthians: a declaração de Hugo Souza direcionada a David Luiz, ex-Flamengo

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

Cria do Flamengo, o goleiro Hugo Souza atualmente é responsável por defender a meta do Corinthians. Antes de começar a vestir as cores alvinegras, o arqueiro viveu uma história no Rubro-Negro, marcada por altos e baixos.

De goleiro prodígio a extremamente criticado – a ponto de precisar ser negociado -, Hugo foi do céu ao inferno no Flamengo. No entanto, apesar das questões negativas da passagem, o arqueiro tem boas coisas para contar, entre elas, a relação com David Luiz.

Desde que David Luiz chegou ao Flamengo, ele foi diretamente responsável por atuar na evolução e recuperação de diversos atletas, e Hugo foi um deles. Em entrevista a João Mércio, ex-apresentador da FlaTV, o goleiro fez questão de enaltecer o zagueiro.

“Mudou a minha vida, ajudou a mudar a minha mentalidade”, disse Hugo sobre a relação com David Luiz, com quem conviveu de 2021 a 2023 no Flamengo.

Se Hugo já deixou o Flamengo e, hoje, defende o Corinthians, quem também se despediu do Rubro-Negro foi David Luiz. No último dia 22, o Clube da Gávea emitiu um comunicado informando que optou por não renovar o contrato com o defensor. O vínculo entre as partes se encerrava no dia 31 de dezembro.

Hugo no Flamengo

O goleiro chegou ao Flamengo com 10 anos de idade, em 2009. Nas categorias de base, Hugo Souza ficou até o ano de 2020, quando foi promovido ao time profissional. Ele demorou a ter a primeira oportunidade, e estreou pelo Mengo em 27 de agosto, quando o elenco foi acometido por um surto de Covid-19. O jogo em questão foi o empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

Na época, Hugo Souza foi considerado o melhor jogador da partida e, desde então, teve mais oportunidades com a equipe principal. No entanto, não demorou a se deparar com as críticas, que chegaram ao ponto de serem insustentáveis, culminando na saída do jogador do Fla.

Em julho do ano passado, Hugo foi anunciado pelo Chaves, por empréstimo de uma temporada. Depois, se transferiu para o Corinthians e chegou para assumir a titularidade, com a grande missão de substituir Cássio, ídolo do Timão.

O contrato entre Hugo, Corinthians e o Flamengo foi por empréstimo, e ao fim do vínculo, o Timão manifestou o interesse em realizar a compra definitiva do arqueiro. Após encontrar algumas dificuldades para negociar com o Rubro-Negro, o alvinegro concluiu a negociação e comprou os direitos econômicos do jogador.