Goleiro titular do Corinthians, Hugo Souza viveu um belo ano à frente da meta corintiana. Antes de defender a equipe paulista, no entanto, o arqueiro passou pelo Flamengo, clube que o revelou. A trajetória no Rubro-Negro, todavia, foi de altos e baixos.
- Flamengo e Corinthians definem futuro de Hugo Souza
- Hugo Souza curte vídeo com provocação ao Corinthians
Hugo sempre foi alvo de muitas críticas e deixou o clube bastante magoado. Depois do Fla, defendeu o Chaves, de Portugal, antes de voltar ao Brasil e acertar com o Corinthians. Com história no Rubro-Negro, o arqueiro foi questionado sobre um possíivel retorno ao clube.
A fala de Hugo foi durante uma entrevista a João Mércio, ex-apresentador da FlaTV. Na resposta, o goleiro ainda ‘jogou a responsabilidade’ para cima de JM, e disse: “tu voltaria, por acaso? Porque eu, não sei”.
Carreira de Hugo
O goleiro chegou ao Flamengo com 10 anos de idade, em 2009. Nas categorias de base, Hugo Souza ficou até o ano de 2020, quando foi promovido ao time profissional. Ele demorou a ter a primeira oportunidade, e estreou pelo Mengo em 27 de agosto, quando o elenco foi acometido por um surto de Covid-19.
O jogo em questão foi o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Na ocasião, Hugo Souza brilhou, foi considerado o melhor jogador da partida e, pouco depois, começou a ganhar mais espaço. Em 2022, as críticas começaram a ficar mais incidentes, até que, em 23, o goleiro foi negociado.
Em julho do ano passado, Hugo foi anunciado pelo Chaves, por empréstimo de uma temporada. Concluído o contrato, se transferiu para o Corinthians e chegou para assumir a titularidade da meta, sendo um substituto para Cássio, ídolo do Timão, qque havia deixado o clube recentemente.
O contrato entre Hugo, Corinthians e o Flamengo foi por empréstimo, e ao fim do vínculo, o Timão manifestou o interesse em realizar a compra definitiva do arqueiro. Após encontrar algumas dificuldades para negociar com o Rubro-Negro, o alvinegro concluiu a negociação e comprou os direitos econômicos do jogador.