Breno Bidon é convocado para a seleção sub-20 e desfalcará o corinthians no início da temporada 2025
Titular do Corinthians em boa parte da reta final de 2024, o meio-campista Breno Bidon será um importante desfalque na pré-temporada e no início do Campeonato Paulista de 2025. O jogador foi convocado para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado na Venezuela entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Bidon deve se apresentar à Granja Comary, no Rio de Janeiro, já no próximo dia 6.
A ausência de Breno pode se estender por até 10 das 12 rodadas da fase inicial do Paulistão. Apesar disso, o estafe do jogador, em conjunto com a diretoria do Corinthians, alinhou previamente a liberação para o torneio. Para o atleta de 20 anos, esta será uma oportunidade valiosa para ganhar projeção internacional, especialmente por ser a primeira competição oficial dele com a camisa da seleção brasileira.
O Sul-Americano Sub-20 também é uma chance de recuperação para Bidon e outros jovens, que perderam oportunidades de vestir a camisa da seleção durante a pandemia de covid-19, que paralisou competições das categorias de base. A convocação do meia também é vista como estratégica para o Corinthians, que projeta arrecadar cerca de R$ 181 milhões em vendas de jogadores na temporada de 2025. O destaque em uma competição internacional pode valorizar ainda mais o ativo do clube.
Apesar do desfalque, o Corinthians já planeja alternativas para suprir a ausência do jogador. Peças como Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado são cotadas para assumir a função no meio de campo. Mesmo assim, o clube terá o retorno de Bidon a tempo para a fase preliminar da Copa Libertadores. O primeiro jogo contra o Universidad Central está marcado para 19 de fevereiro, também na Venezuela, o que permitirá ao meio-campista reforçar a equipe.
Além de Breno Bidon, outro jogador do Corinthians também estará na competição sub-20. O goleiro Felipe Longo foi convocado e se juntará ao grupo brasileiro. A lista completa conta com destaques de outros clubes do Brasil e do exterior, como Moscardo (Stade de Reims), Anthony (Goiás), e José Guilherme (Grêmio), entre outros.
Mesmo com os desfalques temporários, a comissão técnica do Corinthians, liderada por Ramón Díaz, acredita que o elenco tem profundidade suficiente para iniciar bem a temporada. A participação de Bidon no Sul-Americano Sub-20 é vista como uma oportunidade de crescimento para o jogador e uma chance de o clube colher frutos no futuro.