Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro, abriu o jogo sobre os planejamentos para o próximo ano do futebol da Raposa.
- Cruzeiro: diretoria prepara pacotão de reforços
- Cruzeiro vai investir caminhão de dinheiro por novos reforços; veja valores
Para o dono da SAF, a ideia do Cruzeiro é investir pesado no elenco, fazer uma manutenção e conseguir conquistar os títulos que tanto almeja.
Nesse primeiro ano de gestão de Pedrinho BH, a Raposa já sentiu que receberá alto investimento, mas, viu que apenas isso não é capaz de conquistar títulos.
No meio do ano, o Cruzeiro já conquistou 11 contratações, nesse final de ano, dispensou 6, já anunciou 4 a tem mais 3 apalavrados.
“Estamos montando um elenco com ideia de beliscar alguma coisa, com força para agredir os outros times com condições iguais a eles”, disse Pedrinho BH.
Pedrinho BH, em entrevista a Rádio Itatiaia, disse que a ideia do Cruzeiro é ter um elenco capaz de evitar o que aconteceu no final de ano, quando Fernando Diniz estava sem opções para o ataque e teve que usar Tévis no ataque:
“A gente terminou sem jogador de ataque para jogar. Vamos ter os meninos, que são importantes, mas para compor o grupo, não para entrar e resolver. O investimento é para ter um time mais competitivo e ganhar campeonatos”
Pedrinho diz que, se o Cruzeiro receber boas propostas, não hesitará em vender jogadores, mas, que isso não é a prioridade.
“Se recebermos propostas que forem interessantes para o jogador e fora da curva para o Cruzeiro… mas os que tinham que sair, já saíram, jogadores que estavam com contrato vencendo e que não tínhamos interesse em renovar. Não temos ideia de tirar (jogador), só de reforçar o elenco”
Quais foram as contratações do Cruzeiro?
Até o momento, o Cruzeiro anunciou os jovens Christian e Rodriguinho, esse aliás, fez categoria de base na Raposa, e o atacante Dudu, ex-Palmeiras.
A ideia agora é anunciar Gabigol, Bolasie, Eduardo e Marquinhos, para fechar dezembro com as contratações para a próxima temporada.