O Cruzeiro tem se movimentado nos bastidores para qualificar o elenco que Fernando Diniz comandará. Entre os jogadores que têm sido monitorados pelo clube celeste está o zagueiro Adryelson, que pertence ao Lyon, da França. No entanto, segundo o site “ge” o alto custo para tirar o zagueiro do time francês assustou a diretoria, que recuou da negociação.
O fim do ano foi frustrante para o torcedor cruzeirense. Durante toda a temporada, o clube figurou dentro da zona classificatória para a próxima Copa Libertadores da América e na reta final do Campeonato Brasileiro, caiu de rendimento e foi ultrapassado pelo Corinthians, que ficou com a vaga.
Ainda, o time mineiro chegou à final da Copa Sul-Americana, que se desenhava como uma possibilidade de título e classificação à maior competição continental, mas em uma partida apática foi derrotado pelo Racing, da Argentina. O desempenho abaixo das expectativas fez com que se ventilasse a demissão de Fernando Diniz, inclusive repercutida pela imprensa.
Depois de um desabafo público, na coletiva de imprensa da vitória sobre o Juventude na última rodada do Brasileirão, o treinador se reuniu com a diretoria e foi mantido no cargo. Assim, juntos, eles têm mapeado o mercado em busca de jogadores que possam qualificar o elenco.
Um dos atletas monitorados é o zagueiro Adryelson, que se destacou pelo Botafogo na temporada passada, e que hoje está no Lyon, da França. O time celeste abriu negociações com John Textor, mas se assustou com o alto custo de uma aquisição.
De acordo com o site “ge”, o empresário estadunidense quer 10 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais, para abrir mão do defensor. Tendo os valores em mãos, o Cruzeiro recuou do negócio, mas existe margem para negociação. Os salários de Adryelson também são um impeditivo. Somados a luvas e comissão, os vencimentos mensais são de 3 milhões de reais.