Denílson faz previsão preocupante direcionada ao time do São Paulo

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

Apontando uma baixa expectativa sobre o próximo ano do São Paulo, o comentarista Denílson falou sobre a possibilidade de Wellington Rato deixar o clube e acertar com o Vitória, durante o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes.

Mesmo tendo conquistado a Supercopa do Brasil e se classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, a temporada do Tricolor Paulista não é considerada positiva. Acostumado com grandes conquistas e ser limitado a apenas à sexta posição do Brasileirão, irritou os torcedores que querem alçar voos maiores para 2025.

No entanto, graças à crise financeira que o clube atravessa, não devem ser feitos grandes investimentos para a contratação de jogadores. Além disso, segundo o comentarista Denílson, existe a possibilidade de que o São Paulo ainda perca uma das peças mais utilizadas por Luis Zubeldía para um rival da Série A.

“Não sei qual vai ser a escolha do Wellington Rato. Está em um gigante, que é o São Paulo, mas que não tem uma perspectiva tão positiva para a próxima temporada. Não é boa. O próprio Julio Casares já deixou isso muito claro”, destacou Denílson.

Como afirmou o ex-jogador, o presidente do Tricolor, Julio Casares, falou sobre o objetivo de organizar as finanças do clube, mas sem tirar de mente a possibilidade de encontrar oportunidades de mercado para reforçar o elenco.

“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Nem tudo é aquisição de atletas e nem tudo é dentro do exercício. Você faz um empréstimo com opção de compra. Assim trouxemos grandes jogadores”, destacou o presidente são-paulino.

Patrocinadora pode ajudar

A Superbet, patrocinadora máster do clube, acenou com a possibilidade de ajudar na contratação de uma grande estrela. Eles fizeram movimento parecido no Fluminense, com a chegada do zagueiro Thiago Silva. Para que aconteça o mesmo no São Paulo, a única exigência é que o jogador seja midiático e atraia os holofotes para a marca da casa de apostas esportivas.