O Vasco fechou, na manhã desta quinta-feira (26), a venda de Léo Pelé, zagueiro, para o Athletico Paranaense.
De acordo com informações do portal Lance, Léo Pelé será vendido por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual).
O Vasco concluiu os negócios nesta quinta-feira, mas, ainda falta assinarem os documentos que oficializam a transação entre as equipes.
Inicialmente, o Vasco impôs algumas condições para a transação, queria que o negócio fosse pago em dinheiro, sem inclusão de jogadores em moeda de troca. O Furacão aceitou e deu sinal positivo para a negociação.
Léo Pelé foi contratado pelo Vasco por R$16 milhões em 2023 e tinha contrato com a equipe até o final de 2025, ou seja, estaria livre para assinar contrato de graça com qualquer equipe na metade de 2025.
Léo Pelé é um dos jogadores mais criticados do elenco do Vasco, ele viveu altos e baixos mas sempre recebeu a culpa dos torcedores pelos erros defensivos do cruzmaltino.
O negócio é visto com bons olhos pelo Vasco, que vai receber uma boa quantia para ter o jogador vendido antes do término do contrato.
No total, Léo Pelé disputou 95 partidas e marcou dois gols com a camisa do Vasco.
Quando começa a temporada do Vasco e do Athletico?
O Vasco começa a temporada de 2025 enfrentando a equipe do Nova Iguaçu fora de casa pelo Campeonato Carioca. A ideia do Vasco é manter um ano mais consistente, principalmente visando a disputa da Copa Sul Americana, algo que o clube não disputa desde o ano de 2017, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia, no mata mata.
Já o Athletico Paranaense enfrenta a equipe do Paraná em um dos maiores clássicos estaduais do Brasil na primeira rodada do Paranaense na Ligga Arena.