O Goiás anunciou mais um novo reforço para a próxima temporada. O ex-atacante do Flamengo, Arthur Caíke, chega para ajudar a equipe no desafio de voltar à elite do futebol brasileiro. Ele passou por Sport e Criciúma em 2024 e assinou em definitivo com a equipe goiana.
- Corinthians: a declaração de Hugo Souza direcionada a David Luiz, ex-Flamengo
- Torcida invade perfil de atacante especulado no Flamengo
O atacante de 32 anos de idade se formou nas categorias de base do Iraty, do Paraná, até despertar o interesse do Londrina. Ele se transferiu para lá e chegou ao Paraná, em 2012. A partir daí, jogou pelo Coritiba e Figueirense, até ser emprestado ao Flamengo. No Mais Querido, ele atuou em 12 jogos, em 2014, e não marcou um gol sequer. A curta passagem pelo time carioca não deixou saudade e ele continuou a peregrinar pelos clubes do Brasil.
As melhores passagens que ele teve na carreira foram pelo Atlético-GO, em 2015, quando atuou 35 vezes, marcou 12 gols e deu duas assistências. Dois anos depois, chegou a Chapecoense, por onde atuou 63 vezes, marcou os mesmos 12 gols de quando jogou pelo Dragão, mas aumentou o número de passes para gol: 6.
Ele foi adquirido em definitivo pelo time de Chapecó, fez mais uma boa temporada até se transferir para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Ele ainda acumulou passagens por Bahia, Cruzeiro, teve mais uma experiência internacional, jogando no Kashima Antlers, do Japão, até voltar para o Brasil nesta temporada, para jogar pelo Sport.
Na equipe pernambucana, ele entrou em campo 11 vezes, balançou as redes em duas ocasiões e deu uma assistência. No meio da temporada ele trocou o Leão da Ilha e se transferiu para o Criciúma, para disputar a Série A. Com o Tricolor Carvoeiro, fez 33 jogos, marcou 5 gols e deu uma assistência.
Agora, chega ao Goiás com a missão de ajudar a equipe a voltar para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2024, ficou a um ponto de ficar entre os quatro clubes que conquistaram o acesso. Além dele, o Alviverde já anunciou os atacantes Edson Carioca e Facundo Barceló, os volantes Juninho e Gonzalo Freitas e o lateral-direito Williean Lepo.