Ex-jogador do Santos, Billy Arce pode estar perto de assinar um novo contrato. O jogador deve reforçar o Atlético Nacional, da Colômbia. De acordo com informações do Diário do Peixe, o meia está perto de ser anunciado pela nova equipe.
Ainda conforme o veículo, Billy Arce também chamou a atenção de equipes do Equador, mas de fato, a Colômbia está por um triz de ser definida como próximo destino.
Billy Arce é equatoriano e tem 26 anos. O jogador fez sua formação no futebol equatoriano, passou por Emelec, Independiente Del Valle, CSCD, Fedeguayas e CSCD La Paz. O meio-campista estreou pela equipe principal do Del Valle em 2017, no jogo contra o Deportivo Cuenca.
No ano seguinte, o Independiente Del Valle acertou a transferência e Billy Arce para o Brighton e Hove Albion, da Premier League, e foi assinado um acordo de quatro anos. Sem conseguir se firmar em nenhum clube, defendeu sete equipes diferentes, até chegar ao Santos.
Pela Vila Belmiro, a passagem de Billy Arce foi curta. Ele chegou ao Alvinegro Praiano em julho deste ano, até dezembro de 2025. Pelo Santos, estreou em 17 de agosto. Antes de ter o contrato rescindido, disputou apenas duas partidas pelo time paulista.
A saída de Billy Arce é mais uma das representações sobre o momento de reconstrução do Santos. A equipe, que retornou à elite do futebol brasileiro após se sagrar campeã do Brasileirão 2025 tem que começar a traçar novos planejamentos visando os próximos desafios.
Para isso, o primeiro passo foi dado, e o Santos anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. Ele chega para assumir a posição que pertencia a Fábio Carille. Agora, junto com o novo comandante, o Alvinegro Praiano vai buscar por reforços para potencializar o plantel e ter sucesso na próxima temporada.