Palmeiras

Fagner, Felipe Melo, Kannemann, Diego Costa, Hugo Moura, Gustavo Gómez, Battaglia, Alan Franco, Ferraresi e Felipinho: os jogadores mais violentos do futebol brasileiro

A temporada 2024 do futebol brasileiro chegou ao fim, e os jogadores aproveitam os poucos dias de descanso antes de dar início à pré-temporada visando os compromissos de 2025. E por falar no fim dos torneios, jogadores do Brasileirão elegeram os atletas mais violentos do país.

Jogadores dos 20 clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro foram questionados sobre o atleta mais violento do país. O portal ‘UOL’ foi quem fez as perguntas aos jogadores que, de forma anônima, responderam com sinceridade.

O jogador eleito o mais violento do futebol brasileiro foi Fagner, do Corinthians, com 36,8% dos votos. Felipe Melo, do Fluminense, com 23,6%, e Kannemann, do Grêmio, com 18,4%, fecharam o top-3 mais votados pelos companheiros.

Vale ressaltar que o questionamento em questão também foi realizado nos anos de 2022 e 2023. Na temporada passada, o ‘top-3’ apresentou os mesmos atletas, com diferença apenas na porcentagem. Fagner ficou em primeiro, com, 37,2%, Felipe Melo, em segundo, com 32,5%, e Kannemann em terceiro, com 13,9%.

Já em 2022, foi de Felipe Melo o primeiro lugar, com Fagner na segunda colocação. Richardson, que era do Ceará, e Rodrigo Fernández, do Santos, empataram na terceira posição.

Além de Fagner, Felipe Melo e Kannemann, outros nomes foram citados na pesquisa. São eles: Alan Franco (Atlético-MG), Battaglia (Atlético-MG), Diego Costa (Grêmio), Ferraresi (São Paulo), Felipinho (Athletico-PR), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Hugo Moura (Vasco).

  • Fagner: 36,8%
  • Felipe Melo:  23,6%
  • Kannemann 18,4%.

Antes titular absoluto do Corinthians, Fagner perdeu espaço na temporada 2024 e figurou mais como reserva do que, efetivamente, sendo utilizado. Felipe Melo seguiu como titular do Fluminense, enquanto Kannemann, que sofreu grave lesão, também desfalcou o Grêmio.

De olho na próxima temporada, é necessário que os jogadores repensem algumas atitudes e formas de combate para tentar mudar de postura, diminuir a violência e, de quebra, parar de figurar entre os mais violentos do país.

Paula Mattos

Recent Posts

Soteldo, Reinaldo, Diego Costa e Rodrigo Caio: as saídas do Grêmio para 2025

O Grêmio iniciou processo de reformulação para a temporada de 2025. O clube definiu o…

5 minutos ago

Fluminense está muito próximo de anunciar seu novo reforço

Veja quem é As informações mais relevantes sobre o mercado da bola do Fluminense estão…

10 minutos ago

Vídeo: Rogério Ceni viraliza por motivo inusitado

Um vídeo inusitado está circulando nas redes sociais e fez os internautas lembrarem de Rogério…

15 minutos ago

Cruzeiro: a declaração de Alexandre Mattos direcionada a Soltedo

Veja o que ele disse O Cruzeiro encontra-se no centro de várias especulações no mercado…

20 minutos ago

Grêmio promete a Quinteros que fará 6 contratações

Uma das frustrações de Gustavo Quinteros com a diretoria do Vélez Sarsfield virou estratégia para…

25 minutos ago

Cidade do Paraguai se candidata para sediar Jogos Pan Americanos

A disputa pela sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 ganhou mais um concorrente nesta quinta-feira,…

30 minutos ago