Grêmio está muito próximo de anunciar seu novo treinador

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Nos próximos dia o Grêmio deve anunciar de forma oficial a chegada de Gustavo Quinteros como técnico do tricolor gaúcho para a próxima temporada do futebol brasileiro.

Quinteros se despediu do Vélez nesta quinta-feira (26) após se tornar campeão Argentino pelo clube nesta temporada.

A ideia do Grêmio é anunciar o treinador entre quinta e sexta-feira para começar os planejamentos de reforços com o técnico para o ano que vem.

O Vélez oficializou a saída do treinador. Em vídeo, Quinteros falou que não chegou a um acordo com Fabián Berlanga, Presidente do Véllez, e Rick Alvarez, diretor esportivo, para uma renovação.

“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez. Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto esportivo, das necessidades da equipe, do clube. E neste sentido, o clube tem necessidades, tanto Fabián como Rick estão fazendo bem. Eu como treinador tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade” se despediu.

Quinteros está com acerto com o Grêmio e deve ser oficializado pelo time Gaúcho para conseguir seguir a busca pelas contratações da próxima temporada.

O que disse o técnico após o título?

Quinteros diz que o trabalho no Vélez foi concluído e se vê feliz em ter realizado ele:

“Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho com meu corpo técnico, os jogadores, estafe, toda gente que trabalha no clube. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos, classificamos para a Libertadores. E creio que fomos uma equipe que jogou a maior parte dos jogos da melhor maneira. Terminamos uma temporada maravilhosa colocando Vélez Sarsfield no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Me dói porque gosto muito do clube, tanto eu como minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo”