Grêmio está perto de anunciar novo técnico

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

A frustração por Pedro Caixinha ficou no passado, e o Grêmio está cada vez mais perto de anunciar Gustavo Quinteros como seu novo técnico. O treinador boliviano-argentino se despediu do Vélez Sarsfield (ARG) na última quarta-feira (25), mesmo dia em que o clube oficializou sua saída nas redes sociais.

Quinteros aceitou a proposta do Grêmio após “divergências irreconciliáveis” com o presidente e o diretor esportivo do Vélez, Fabián Berlanga e Rick Alvarez, respectivamente. Em vídeo divulgado pelo jornalista César Melo, o técnico afirmou que sua intenção inicial era renovar com o clube argentino para dar continuidade ao projeto esportivo em 2025.

“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez. Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto esportivo, das necessidades da equipe, do clube”, e concluiu:

“O clube tem necessidades, tanto Fabián como Rick estão fazendo bem. Eu como treinador tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade”.

Saída do Vélez Sarsfield

Campeão da Liga Argentina com o Fortín, Quinteros deixa o clube satisfeito com seu desempenho à frente do comando técnico do clube. O treinador se despede da temporada com 64% de aproveitamento em 51 jogos – 28 vitórias, 14 empates e nove derrotas.

“Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho com meu corpo técnico, os jogadores, estafe, toda gente que trabalha no clube. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos, classificamos para a Libertadores. E creio que fomos uma equipe que jogou a maior parte dos jogos da melhor maneira”, iniciou.

Por fim, lamentou novamente a despedida ‘precoce’. “Terminamos uma temporada maravilhosa colocando Vélez Sarsfield no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Me dói porque gosto muito do clube, tanto eu como minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo”.

A reformulação do elenco esteve em pauta e pesou fortemente nas divergências que culminaram no rompimento do vínculo. Quinteros exigia a permanência de seus principais jogadores, como o zagueiro Valentín Gómez e o meia Claudio Aquino, e cobrava reforços de hierarquia para disputa da Libertadores 2025. Ainda de acordo com o ‘Olé’, os dirigentes sinalizaram negativamente para os pedidos deixando claro que não poderia atendê-los.

A última partida da passagem de Quinteros pelo Vélez ocorreu no último dia 15, na vitória por 2 a 0 sobre o Huracán, em partida válida pela Liga Profissional de Futebol local.

Acordo com Grêmio

A oferta gaúcha chegou às mãos de Gustavo Quinteros no início da semana, logo após a frustração com Pedro Caixinha – que esteve próximo de ser oficializado no Tricolor para 2025. O Grêmio agora trabalha para anunciá-lo ainda nesta quinta-feira (26).

Segundo informações preliminares, Quinteros receberá um salário de R$ 600 mil mensais em um ano de contrato com o Grêmio. O vínculo entre as partes prevê renovação automática por metas estipuladas.