Inter negocia amistoso com seleção
Depois de encerrar o ano de 2024 com um desempenho positivo, o Internacional está em negociações para um jogo amistoso contra a seleção mexicana no dia 16 de janeiro, no Estádio Beira-Rio, na capital gaúcha. O jogo visa comemorar os 50 anos da primeira conquista brasileira pelo Inter em 1975.
Isso será viável pois a equipe mexicana fará uma excursão pela América do Sul. Além do duelo contra o Colorado, o plano também inclui uma partida contra o River Plate, na Argentina, no dia 21 de janeiro.
De acordo com informações obtidas pela ESPN junto a fontes próximas à Federação Mexicana de Futebol (FMF), o plano é que a equipe utilize apenas atletas da Liga MX nos dois jogos.
O time comandado por Roger Machado, quinto colocado no Brasileirão, ainda não anunciou contratações para a próxima temporada. No entanto, a direção tem duas áreas prioritárias nesta primeira janela de transferências: a defesa e o ataque.
O grupo retorna ao CT Parque Gigante na tarde do dia 6 de janeiro. O Colorado ainda não decidiu se irá estrear no Campeonato Gaúcho nos dias 22 ou 23 de janeiro.
Internacional pode contratar um antigo jogador e surpreende a torcida
Em 2025, o Internacional poderia encontrar um velho conhecido. Leandro Damião, ex-jogador do clube, manifestou interesse em voltar com a intenção de encerrar sua carreira.
O centroavante de 35 anos, que não joga desde julho de 2024, quando encerrou seu vínculo com o Coritiba, confessou que recebeu propostas de outras equipes, porém seu objetivo é apenas um.
“Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter. Minha ideia sempre foi encerrar um dia no Inter, o clube que me revelou”, disse ao site GE.
Esta seria a sua terceira visita ao Colorado. O primeiro período se estendeu de 2009 a 2012, destacando-se a conquista da CONMEBOL Libertadores de 2010.
Em 2018, o atacante voltou para uma temporada mais discreta. No total, a equipe gaúcha disputou 228 jogos e marcou 108 gols. Damião atuou ainda por Santos, Cruzeiro, Flamengo, Betis, Coritiba e Kawasaki Frontale, além do Inter.