Após um ano caótico, o Fluminense já fechou a lista de dispensas para a próxima temporada. Com o intuito de reformular o elenco, o tricolor carioca já determinou aqueles que não jogarão mais pelo elenco.
John Kennedy foi a primeira saída confirmada do Fluminense, ele está muito próximo de fechar com o Pachuca, do México, e jogar pela equipe mexicana para a próxima temporada.
- Fluminense? Everton Ribeiro recebe várias sondagens e define onde quer jogar em 2024
- Reforços! Fluminense negocia três contratações para 2025
Além dele, Diogo Barbosa, Marquinhos, Felipe Alves, Felipe Melo, Gabriel Pires e Jan Lucumí deixaram o clube.
Manoel, que era um dos cotados a deixar a equipe do Fluminense, está com conversas com a diretoria do tricolor para renovar o vínculo por pelo menos mais um ano.
Gabriel Pires, que foi contratado pelo Fluminense no início da temporada como uma das principais expectativas do clube, disputou apenas 8 jogos recebeu uma proposta do Panserraikos, da Grécia, e rescindiu com o Fluminense.
Diogo Barbosa, que era um dos jogadores que estava cotado para renovar com o Fluminense, fechou contrato com o Fortaleza, até dezembro de 2026.
Já Marquinhos, que estava com opção de renovação e que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, estava emprestado pelo clube Inglês e agora vai jogar pelo Cruzeiro.
Felipe Alves, que chegou do São Paulo no início do ano, tem contrato até o final desse mês e saiu do clube, mas, não assinou com nenhuma ainda.
Lacumí também não renovará o empréstimo, ele fica a disposição do Boca Juniors e do Cali. Felipe Melo também não teve o contrato renovado e avalia o que vai fazer da carreira, a ideia inicial era a aposentadoria.
Quando começa a temporada do Fluminense?
A temporada do Fluminense tem início no dia 12 de janeiro contra a equipe do Sampaio Correia pelo Campeonato Carioca no Maracanã.
O Fluminense foi eliminado neste ano para o Nova Iguaçu na semifinal da competição, em 2023 o tricolor conquistou o título da competição.