Luto! Santos emite nota de pesar

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos lamentou a morte do ator Ney Latorraca, torcedor ilustre do clube, que morreu na manhã desta quinta-feira (26). O artista de 80 anos lutava contra um câncer de próstata desde 2019 e estava internado na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro, há seis dias – desde quando o quadro se agravou.

Ney Latorraca nasceu em Santos, de frente à Vila Belmiro, no ano de 1944. Ele descrevia o amor pelo Peixe como algo que o acompanhou desde o berço, como se tivesse uma relação com o clube desde sempre. O ator chegou a levar essa paixão às histórias de alguns de seus personagens ao longo da simbólica carreira na TV brasileira.

O ator será velado na Praça Floriano, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27). O velório acontecerá no Theatro Municipal com cerca de três horas de duração – entre 10h30 e 13h30.

Nota do Santos

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema.

Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em frente ao Alçapão e acompanhava tudo pela janela. Ney Latorraca chegou até mesmo a carregar o clube em seus personagens, como quando interpretou o santista André, na novela Um Sonho a Mais.

Deixamos aqui esta homenagem ao célebre ator e a nossa força aos seus amigos, familiares e admiradores”.

Passagem pela Globo

A trajetória de Ney Latorraca ficou marcada por personagens simbólicos em telenovelas e por participações de destaque em programas humorísticos. O ator estreou na Globo na novela “Escalada”, exibida em 1975, mas também fez sucesso em “Rabo de saia (1984)”, “Vamp (1991)” e “TV Pirata (1998 a 1992)”.

“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, declarou em entrevista ao projeto Memória Globo.

Causa da morte

Aos 80 anos, Ney Latorraca estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de dezembro. O ator precisou ser levado ao hospital por cona de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

O câncer do artista foi diagnosticado em 2019, e Ney Latorraca chegou a ser operado à época. A doença, contudo, voltou em agosto já apresentando metástase.

Ney Latorraca deixa o marido Edi Botelho, também ator, com quem era casado há 30 anos.