A informação é do jornalista Fabrizio Romano
O Manchester United ainda está um pouco distante de ter o estilo de jogo do técnico português Rúben Amorim, que chegou no meio da temporada. Porém, a saída de dois jogadores pode ser um passo importante e inicial para a reformulação do elenco que o clube precisa.
- Manchester United: Barcelona toma atitude definitiva sobre Alejandro Garnacho
- Onana, Dalot, Bruno Fernandes, Mazraoui, Lisandro Martínez, De Ligt, Rashford, Diallo, Garnacho e Mainoo: os jogadores do Manchester United com mais minutos jogados na Premier League
O jornalista Fabrizio Romano concedeu uma entrevista ao site “Give Me Sport” e segundo suas informações, o zagueiro Victor Lindelof e o meia Christian Eriksen podem deixar o United na próxima janela de transferências.
Embora a dupla ainda não tenha acordo com outros clubes, ambos têm contrato até o final da temporada e podem assinar um pré-contrato com novas equipes a partir de janeiro. Lindelof possui 30 anos de idade e Eriksen 32. Os jogadores somam pouco tempo de jogo e têm apresentado um desempenho abaixo do esperado, assim não agradando o técnico Rúben Amorim.
Já existiam chances da dupla deixar o United ainda quando Ten Hag era o treinador da equipe. O clube inglês espera conseguir uma venda para lucrar ou até mesmo uma troca com algum jogador que possa vir para reforçar o elenco.
Existem ainda outros jogadores que possuem vínculo com o Manchester United até o final da temporada. O experiente zagueiro Harry Maguire e o jovem atacante Amad Diallo são bem avaliados por Rúben Amorim e possuem uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. Ambos têm grandes chances de continuar em Old Trafford.
O goleiro Tom Heaton, de 38 anos, que hoje é o terceiro reserva, e o zagueiro Jonny Evans, de 36, também têm contratos que se encerram em junho de 2025 e devem deixar os Red Devils. Há uma grande expectativa de uma reformulação no Manchester United durante a janela de transferências do meio do ano, já que o elenco é visto como caro e abaixo do nível exigido pela diretoria.