A campanha que devolveu o Santos à elite do futebol brasileiro também revelou o zagueiro Jair. As boas atuações do jovem de 19 anos despertaram a atenção de vários times brasileiros, que têm interesse na contratação dele. Dois deles são Palmeiras e Botafogo, que competem entre si para adquirir e contar com o defensor a partir de 2025.
O atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro quer manter o nível competitivo na próxima temporada e tem mapeado o mercado atrás de bons investimentos. O jovem jogador santista entrou no radar do Glorioso, que ofereceu uma quantia milionária e dois jogadores por ele.
De acordo com o portal “Diário do Peixe”, a direção alvinegra acenou com uma proposta de 9 milhões de euros, cerca de 56,6 milhões de reais, mais o volante Danilo Barbosa e o atacante Tiquinho Soares. Os dois botafoguenses interessam ao Santos, que busca reformular o elenco, mas o clube informou que a oferta não havia atingido o valor que esperava.
Em paralelo, o Palmeiras tem agido de maneira agressiva no mercado para voltar a vencer grandes títulos, algo que não aconteceu em 2024. Depois de contratar o uruguaio Facundo Torres, junto ao Orlando City, dos Estados Unidos, estar próximo de fechar com o atacante Paulinho, do Atlético-MG, e monitorar Matheus Pereira, do Cruzeiro, Leila Pereira quer tirar o zagueiro do rival paulista.
O Alviverde tem a intenção de incluir junto de uma compensação financeira dois antigos desejos do Alvinegro Praiano: Zé Rafael e Rony. O volante é ventilado na Vila Belmiro desde o fim do Brasileirão e vê com bons olhos a possibilidade.
Enquanto que o atacante não deve ter espaço no Palmeiras em 2025 e tem recebido sondagens de times do exterior. A diretoria santista teria que convencê-lo a não deixar o país e aceitar o projeto do clube.