Palmeiras: ele abandonou as férias para focar em 2025

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez adiou suas férias para otimizar sua recuperação e garantir um retorno mais rápido ao Palmeiras no início de 2025. O jogador se encontra afastado dos gramados desde julho, quando passou por uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo.

O elenco palmeirense foi liberado para o período de descanso em 9 de dezembro. Entretanto, conforme o ‘GE”, o atleta uruguaio manteve sua rotina de treinamentos diários na Academia de Futebol até o fim da última semana, quando finalmente iniciou seu período de folga.

Recuperação focada no início da temporada 2025

A previsão atual é que Piquerez se reapresente aos trabalhos no Palmeiras antes da maioria dos seus companheiros de equipe. O retorno está estipulado para 3 de janeiro. Consequentemente, a expectativa é que o lateral esteja apto para retornar à rotina de jogos já em janeiro.

O jogador relatou dores no joelho esquerdo após o confronto contra o Botafogo, realizado em 17 de julho. Exames médicos posteriores diagnosticaram uma lesão no menisco, o que tornou necessária a realização da cirurgia.

Nesse sentido, devido à sutura interna efetuada durante o procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação se estendeu. Assim, isso acabou impossibilitando o retorno do atleta durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Palmeiras planeja retorno gradual de Piquerez em 2025

Apesar da expectativa inicial de que o lateral pudesse retornar aos gramados nas partidas finais do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras decidiu não acelerar o processo de recuperação. Desde o princípio, o planejamento do clube indicava que o retorno de Piquerez ocorreria somente no começo de 2025.

O Palmeiras, que estreia no Campeonato Paulista em 15 de janeiro contra a Portuguesa, espera que o lateral possa retornar pouco tempo depois da estreia, embora sua presença não esteja confirmada para essa primeira partida.

Em 2024, Piquerez participou de 39 partidas pelo Palmeiras, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências. Com a ausência de Piquerez, Caio Paulista e Vanderlan atuaram na posição, mas ambos apresentaram desempenho irregular ao longo do segundo semestre.