O Santos Futebol Clube revelou, na segunda-feira (23), a contratação de Pedro Caixinha para o cargo de técnico da equipe. A diretoria santista definiu o novo comandante técnico após a saída de Fábio Carille, que ocorreu há mais de um mês, logo após a conquista do título da Série B.
- A declaração de Marcelo Teixeira sobre Neymar no Santos
- Ele rescindiu com o Santos e agora vai assinar com time no exterior
O técnico português, que estava sem clube desde sua demissão do Bragantino no final de outubro, assume a responsabilidade de liderar o Peixe em novos desafios na temporada de 2025.
Caixinha, com experiência prévia de duas temporadas no comando do time de Bragança Paulista, trabalhou com Lucas Evangelista durante sua passagem pelo clube. Em seguida, o treinador indicou a contratação do volante ao Santos, visando fortalecer o elenco para a próxima temporada.
Lucas Evangelista surge como possível reforço para o Santos
Conforme informações divulgadas pelo jornalista Fábio Sormani em seu canal no YouTube, Pedro Caixinha solicitou a contratação de Lucas Evangelista, atualmente no Bragantino. O volante demonstra liderança no elenco do clube paulista e pode agregar qualidade técnica ao meio-campo santista.
Além disso, Evangelista joga como segundo volante, posição atualmente ocupada por Diego Pituca e João Schmidt. Assim, o jogador apresenta-se como um reforço estratégico, tanto dentro de campo quanto no ambiente do clube.
Ademais, além de suas habilidades em campo, Evangelista possui reconhecimento por sua influência positiva fora dos gramados, aspecto valorizado pelo treinador português.
Relação entre clubes pode facilitar negociação
O Santos concluiu recentemente a venda do atacante Lucas Barbosa para o Bragantino, estreitando a relação entre os clubes. Essa proximidade pode, portanto, facilitar as conversas envolvendo a transferência de Lucas Evangelista. O clube santista poderá, assim, aproveitar os valores da transação para negociar uma possível redução no custo da contratação do volante.
Embora as tratativas estejam em fase inicial, a expectativa é que as negociações avancem em 2025. O interesse em reforçar o elenco e a confiança de Pedro Caixinha no jogador impulsionam, desse modo, a possibilidade de concretizar o acordo.