Real Madrid pode perder brasileiro para a Premier League

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid pode enfrentar uma grande perda em seu elenco para a temporada de 2025. O zagueiro brasileiro Éder Militão, atualmente em recuperação de lesões, é um dos jogadores que pode estar de saída do clube merengue. 

Florentino Pérez, presidente do Real, já sinalizou que o clube estará aberto a negociações, caso surjam ofertas atraentes, e o defensor de 26 anos tem despertado o interesse de gigantes da Premier League.

Recuperação de Militão

Eder Militão passa por cirurgia no joelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Após duas lesões graves, uma delas sofrida recentemente, Militão não tem uma previsão exata de quando estará em sua melhor forma. A preocupação dentro do Real Madrid é como ele irá se recuperar completamente e qual nível de performance ele poderá alcançar. 

Apesar disso, o brasileiro continua sendo um jogador de grande valor, e sua idade permite uma margem de evolução considerável. Sendo assim, o clube merengue está atento às propostas que possam surgir no mercado de transferências de 2025.

Interesse da Premier League: Chelsea e Manchester United

Chelsea e Manchester United estão de olho na situação de Militão e podem ser os principais interessados em contratar o zagueiro do Real Madrid. Ambas as equipes buscam reforçar a defesa, e o brasileiro, avaliado em cerca de 60 milhões de euros, é considerado uma excelente opção para os times ingleses. 

Vale destacar que, apesar de ainda não haver negociações formais, o interesse está claro, e os clubes poderão agir assim que a janela de transferências se abrir.

Futuro incerto e opções para Militão

Além da Premier League, o futebol saudita, com seus investimentos elevados, também está de olho em Militão. No entanto, a principal dúvida é se o defensor retornará ao Real Madrid com o mesmo nível de antes das lesões. Se ele impressionar em sua recuperação, isso pode mudar os rumos de sua permanência no clube espanhol.

Com isso, o futuro de Éder Militão está em jogo, e o Real Madrid deve tomar decisões importantes nos próximos meses sobre o que fazer com o zagueiro brasileiro.