Santos, Rodinei, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol: Flamengo fica apenas com três jogadores do tri da Libertadores

Gabigol abraça a taça da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mais de dois anos depois da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, vários jogadores que defenderam o Flamengo naquela tarde de 28 de outubro de 2022, no Equador, já não estão no clube.

Após a consagração do pentacampeonato da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, ainda no gramado da Arena MRV, o atacante Gabigol revelou que os seis anos defendendo o Mais Querido tinha chegado ao fim. No último fim de semana, a diretoria rubro-negra informou o zagueiro David Luiz que o contrato dele não seria renovado. Assim, liberou o atleta.

Relembrando o elenco que alcançou a Glória Eterna, o Gávea News levantou os nomes de todos os titulares daquele jogo e quais são os remanescentes, que ainda continuam no clube.

Santos

O goleiro do título da Libertadores, Santos, deixou o goleiro no início de 2024 e hoje defende as cores do Fortaleza.

Goleiro Santos em treinamento do Athletico-PR (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Rodinei

O lateral-direito Rodinei deixou o Rubro-Negro no começo de 2023 rumo ao Olympíacos da Grécia.

Rodinei em ação pelo Flamengo durante a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

David Luiz

O zagueiro de 37 anos foi informado no último fim de semana que não está nos planos do Flamengo. Em uma das primeiras ações do novo diretor de futebol, o português José Boto comunicou ao veterano que ele não teria o contrato renovado e agora está livre no mercado.

David Luiz em ação pelo Flamengo (Foto: Imago Images/Fotoarena)

Filipe Luís

O lateral-esquerdo encerrou a carreira no fim de 2023 e assumiu o cargo de treinador das categorias de base do Flamengo. Com a demissão de Tite, ele assumiu o time titular e se sagrou campeão da Copa do Brasil. A diretoria aposta nele como o comandante que irá brigar pelo título da Copa do Mundo de Clubes no meio de 2025.

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Thiago Maia

O volante Thiago Maia deixou o Flamengo em julho de 2024. Ele trocou o Rio de Janeiro por Porto Alegre e hoje defende as cores do Internacional.

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Gomes

O meio-campista João Gomes deixou o Flamengo no início do ano seguinte ao título. No fim de janeiro de 2023, ele foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Everton Ribeiro

O meia canhoto Everton Ribeiro deixou o Rubro-Negro no começo de 2024 para aceitar o projeto do Grupo City à frente do Bahia.

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Gabigol

Autor do gol do título do tricampeonato, Gabigol anunciou a saída do Flamengo ao fim desta temporada. Ele ainda não assinou com nenhuma equipe mas há fortes indícios de que ele será reforço do Cruzeiro.

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Léo Pereira

O zagueiro titular na final contra o Athletico Paranaense, é o único jogador do setor defensivo que permaneceu na Gávea.

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Arrascaeta

Ao fim do mandato de Rodolfo Landim, o meia uruguaio recebeu a camisa 10 como um dos atos do ex-presidente. Ele permanece no clube sendo uma das maiores referências técnicas do Flamengo.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Pedro

Depois de sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira, ele está fora de combate desde setembro. No entanto, graças à boa temporada, o atacante ainda foi o vice-artilheiro do Brasil com 30 gols anotados.

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)