Santos terá reunião decisiva ainda nesta semana

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou Pedro Martins como novo CEO do clube, embora já tivesse alguém ocupando o cargo. O diretor Paulo Bracks era o homem à frente da pasta e recebeu a notícia pela imprensa, algo que o deixou insatisfeito. Com os desdobramentos recentes, ele deve se reunir com o presidente Marcelo Teixeira para definir o que será feito a seguir.

Com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira tem tomado diversas atitudes para reformular o departamento de futebol. Depois do Peixe se sagrar campeão da divisão de acesso, o mandatário decidiu demitir o treinador Fábio Carille, que entrou em rota de colisão com a torcida.

Mesmo que o time não tenha passado sustos durante o ano e ainda indo à final do Campeonato Paulista, a temporada não animou os torcedores. Carille conviveu com questionamentos vindos da arquibancada e foi vaiado em diversas ocasiões. Visto como um treinador pragmático, em contradição à veia ofensiva do Santos, ele perdeu prestígio até ser demitido, no dia da entrega da taça.

Após isso, a busca por um novo comandante se tornou prioridade. Marcelo Teixeira, junto de Alexandre Gallo, comandou as negociações por Luis Castro e depois por Gustavo Quinteros. Pelo segundo, o diretor de futebol chegou a viajar para a Argentina a fim de fechar com o boliviano, mas não obteve sucesso.

Assim, com os fracassos nas tratativas, existe a possibilidade de Gallo deixar o Alvinegro Praiano. A contratação de Pedro Martins é um indício de que pode acontecer um remanejamento de funções, levando Paulo Bracks a assumir o cargo.

No entanto, Bracks, que ocupava o cargo de CEO, está insatisfeito por não ter sido consultado sobre a contratação de Martins e só soube dela pela imprensa. Ele está passando as férias com a família em Belo Horizonte, mas deve retornar ao litoral paulista na quinta-feira (26/12) para se reunir com Marcelo Teixeira e definir se continuará no clube ou se o deixará.